Juve-Nal do equilíbrio: Clássico gaúcho movimenta rodada do Gauchão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Juve-Nal do equilíbrio: Clássico gaúcho movimenta rodada do Gauchão

Apresentação GAÚCHO: Juventude x Internacional
Apresentação GAÚCHO: Juventude x Internacional
Futebol Latino - 09/02/2019 - 12:26
Caxias do Sul (RS)
No próximo domingo (10) às 17 h no estádio Alfredo Jaconi, o clássico gaúcho entre Juventude e Internacional acontece pela rodada de número seis no Gauchão com um panorama onde os clubes, apesar do "vão" de divisões existentes entre as equipes, vivem situações bem parecidas na temporada 2019.

Para a equipe alviverde de Caxias do Sul, depois de uma campanha com duas derrotas nos três primeiros compromissos a pressão aumentou bastante pelos lados dos comandados de Luiz Carlos Winck. Pressão essa que só pode ser amenizada graças aos triunfos contra Aimoré e diante do Palmas na Copa do Brasil.


E MAIS:
​Já pensando no Colorado, o caminho de dificuldade foi o mesmo nas primeiras rodadas do Gauchão com o adendo de que, mesmo no triunfo frente ao São Luiz, a equipe recebeu críticas pelo desempenho abaixo do esperado. Com isso, o triunfo frente ao Brasil de Pelotas na última semana foi providencial para amenizar a pressão sobre o trabalho de Odair Hellmann.

Em relação aos atletas que eram colocados até então como dúvidas pela presença no departamento médico do Papo, casos dos volantes Rafael Jataí e Ancheta além do meia Denner, apenas Ancheta foi considerado totalmente apto para duelar contra o Inter. Os outros dois nomes carecem de uma avaliação final nesse sábado (9).

O time de Porto Alegre, por sua vez, deve ter problemas físicos apenas em relação ao zagueiro Emerson Santos, recém-reintegrado as atividades depois da lesão no pé esquerdo, além do quadro de desgaste apresentado pelo jovem centroavante Pedro Lucas comentado na coletiva da última sexta-feira por Odair. Zeca e Willian Pottker estão recuperados e são opção até mesmo para começarem jogando, mas apenas o primeiro deve ser incluso no 11 inicial.

Facebook Lance Twitter Lance