Jogos da Taça das Favelas Rio terão início neste fim de semana
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jogos da Taça das Favelas Rio terão início neste fim de semana

Taça das Favelas
(Foto: Antônio Marcos/CUFA)
LANCE! - 14/03/2019 - 17:05
A bola vai começar a rolar na oitava edição do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo neste final de semana dos dias 16 e 17 de março, no Campo do Realengo. Serão sete jogos no sábado e outros sete no domingo inaugurando a Taça das Favelas Rio 2019.

Esta edição do torneio, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela agência InFavela, conta com 84 favelas, no masculino, e 24, no feminino, totalizando 108 favelas, onde milhares de jovens serão mobilizados com a disputa do campeonato. Entre os meninos, a idade é entre 14 e 17 anos, para as mulheres, a partir de 15 anos, sem limite máximo.

Esta edição traz como novidade a disputa por grupos. As favelas do feminino estão divididas em oito grupos de três seleções. As primeiras colocadas de cada se classificam para as quartas de final. No masculino, os grupos também contam com três seleções em cada, mas serão 28 grupos no total. A primeira colocada de cada um deles se classifica, sendo que as quatro melhores vão automaticamente para as oitavas de final, as 24 que sobrarem jogam um mata-mata de onde se classificarão 12 para as oitavas de final, formando, assim, 16 seleções.

- A Taça das Favelas já faz parte do calendário do futebol carioca e nacional. Cada ano que passa, mobilizamos mais jovens e favelas. E a Taça não é só um torneio esportivo, ela tem uma função social - disse Mário Love, Coordenador de Esportes da CUFA.

E MAIS:
A primeira partida da Taça das Favelas 2019 será entre Cohab de Realengo e Camarista Meier, pelo masculino, às 9h do sábado, 16 de março. O jogo de maior destaque do final de semana fica por conta do bicampeão do torneio feminino, Corte Oito, contra Ititioca, também no sábado. Serão 5 jogos do masculino e 2 do feminino por dia.

- Estamos com uma equipe renovada. Então acho que teremos mais dificuldades do que nos anos anteriores, mas continuamos trabalhando firme, para buscar mais um título - disse Carlão, técnico do Corte Oito, que venceu o campeonato em 2016 e 2017, e foi vice para a Caixa D’Água, em 2018.

As finais das duas categorias da Taça das Favelas 2019 serão no dia 22 de junho. Ano passado, elas foram disputadas no Estádio de Moça Bonita lotado, com transmissão ao vivo da Sportv e da TV Brasil. A Caixa D’Água venceu nas duas categorias, batendo o Corte Oito por 2 a 1, no feminino, e a Vila Aliança por 3 a 2, no masculino.


Serviço
Final de semana de Abertura dos jogos da Taça das Favelas 2019
Data: 16 e 17 de março – Sábado e domingo
Local: Campo do Realengo
Endereço: Estrada São Pedro de Alcântara, 4520 – Realengo, Rio de Janeiro

Confira as partidas deste final de semana da Taça das Favelas 2019 (Jogos a partir da 9h):

16 de março (sábado):
Cohab de Realengo x Camarista Meier – Masculino
Corte Oito x Ititioca – Feminino
Complexo do Paraíso x Parque do São Vicente – Masculino
Chatuba de Mesquita x Morro do Escadão – Masculino
Complexo da Coreia x Grota de Niterói – Masculino
Padre Miguel x Ouro Preto – Feminino
Fumacê x Parque Vila Nova - Masculino

17 de março (domingo):
Rancho Novo x Manguinhos – Masculino
Complexo Da Coréia x Nova Sepetiba – Feminino
Jardim Bangu x BNH Magé – Masculino
Barata x Complexo do Manguariba– Masculino
Nova Campinas x Ititioca – Masculino
Sapo de Camará x Complexo de Manguariba – Feminino
Patativas de Campo Grande x Vila Urussaí – Masculino

Facebook Lance Twitter Lance