Valdívia recebe proposta do time de Carille e é liberado no São Paulo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Valdívia recebe proposta do time de Carille e é liberado no São Paulo

Valdivia
Valdívia chegou ao São Paulo por indicação de Dorival Júnior e tinha contrato de empréstimo até o fim do ano (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)
Yago Rudá - 06/06/2018 - 17:11
São Paulo (SP)
A passagem de Valdívia pelo São Paulo pode estar próxima do fim. O jogador, que tem seus direitos econômicos ligados ao Internacional, recebeu uma proposta do Al-Wehda, time de Fábio Carille, e se interessou pelos valores ofertados.  Diante da situação, a comissão técnica tricolor liberou o atleta para resolver as questões burocráticas de uma possível transferência. 

Independente do desfecho da negociação, o jogador já é visto como desfalque para o jogo do próximo sábado (9), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A proposta chegou na tarde desta quarta (6) ao Internacional e, imediatamente, comunicada ao São Paulo. Em conversa com a comissão técnica e diretoria do Tricolor, o camisa 21 revelou seu interesse na proposta e foi liberado para resolver sua situação.

Por contrato, o clube do Morumbi poderia vetar a ida de Valdívia para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, mas como o atleta se mostrou disposto a deixar o clube e o técnico Diego Aguirre pretende reduzir o elenco após a parada para a Copa do Mundo não houve resistência. O São Paulo apenas pagava os salários, de R$ 300 mil, e economizará quase R$ 2 milhões até o fim do ano. 

A tendência, no entanto, é de que Valdívia reapareça no Tricolor, com quem tem contrato de empréstimo até o fim desta temporada, apenas para se despedir de seus companheiros de trabalho. A reportagem tentou contatar o empresário do meia-atacante, mas não obteve resposta. 

Revelado nas categorias de base do Internacional, Valdívia chegou ao São Paulo em fevereiro desta temporada por indicação de Dorival Júnior. Ao todo, o jogador fez 19 jogos pelo Tricolor do Morumbi e anotou três gols. Na última terça (5), o meia-atacante não entrou em campo contra o Internacional por conta de uma cláusula de impedimento. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance