Ceará
escudo default
1
1
escudo default
Internacional

Inter empata com o Ceará e perde a chance de se aproximar do Palmeiras

Colorado abriu o placar com Leandro Damião, mas cedeu o empate e continua com cinco pontos atrás do Verdão

Ceará x Internacional
Internacional perdeu a oportunidade de diminuir a diferença para o líder (Foto: LC Moreira)

Escrito por

Em situações opostas no Campeonato Brasileiro, Ceará e Internacional entraram em campo na tarde deste domingo, pela 33ª rodada na Arena Castelão, localizada em Fortaleza. Com o placar final de 1 a 1, os comandados de Lisca chegaram aos 38 pontos somados, subindo um degrau e chegando a 14ª colocação, porém ainda próximos da zona de rebaixamento. Já os comandados de Odair seguem na vice-liderança, agora com 62 pontos.

Ceará com a iniciativa
Ceará iniciou a partida buscando pressionar mais seu adversário, enquanto o Inter tentava acertar contra-ataques aproveitando os espaços que a equipe da casa cedia em seu sistema defensivo.

Resposta Colorada
No entanto, mesmo sofrendo uma certa pressão, aos 15 minutos, Leandro Damião tratou de colocar os gaúchos em vantagem. Após receber bom passe pela direita, o atacante invadiu a área e arriscou um primeiro chute para a defesa do Éverton, mas no rebote o camisa 9 não perdoou e fez. 1 a 0.

Reação do Vozão
O placar aberto fez com o que o Ceará partisse pra cima do rival. Sendo assim, em duas oportunidades, Ricardinho e Richardson trataram de dar trabalho a Marcelo Lomba, que, por sua vez, acabou espalmando em ambas finalizações.

Após algumas tentativas frustradas, finalmente o Vozão, aos 41 minutos, igualou o confronto. Em erro de Victor Cuesta, que acabou errando na saída de bola, a equipe cearense partiu para o conta-ataque com Leandro Carvalho. Na sequência, o atacante encontrou seu companheiro Arhtur, que, por sua vez, cruzou na cabeça de Ricardinho, que antecipou-se na área e balançou as redes. 1 a 1. Até os acréscimos, o Ceará mantinha-se mais em seu campo de ataque. Porém, sem nenhum lance de perigo

Retorno morno
Diferente de como foi nos primeiros 10 minutos da etapa inicial, no segundo tempo as ações estavam mais equilibradas. Com o relógio correndo, ambos os times buscavam a todo momento seu gol para ficar à frente no placar. No entanto, as chances perdidas deixavam os respectivos técnicos frustrados, isso tudo até os 30 minutos.

Mas o Inter era valente, e aos 35 minutos, por pouco não marcou. Após finalizar para defesa de Éverton, o atacante pegou o rebote, mas acabou perdendo a posse de bola para desespero do camisa 99.

Tentando dar a resposta na mesma moeda, minutos depois, aos 41, o Vozão também causou perigo ao sistema defensivo do Colorado. Com jogada iniciada por Éder Luís, o atacante encontrou o meia Cardona, que tentou o arremate, mas foi bloqueado. 

Frustração
Até os acréscimos do segundo tempo o panorama do duelo praticamente manteve-se igual. Com isso, o árbitro tratou de colocar um ponto final para frustração das torcidas.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1x1 INTERNACIONAL
Local: Arena Castelão, Fortaleza (BRA)
Data-Hora: 11/11/2018 – 17h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA)
Público/renda:
Cartões amarelos: Emerson Santos, D'Alessandro e Rodrigo Dourado (INT); Samuel Xavier e Richardson (CEA)
Cartões vermelhos:
Gols: Leandro Damião (15'/2ºT) (INT); Ricardinho (41'/2ºT) (CEA)


CEARÁ: Éverson, Samuel Xavier, Tiago Alves (Valdo, no intervalo), Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Ricardinho (Éder Luís, aos 33'/2ºT); Clayson (Cardona, aos 25'/2ºT), Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Fabiano, Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D' Alessandro (Wellington Silva, aos 18'/2ºT), Nico López e Patrick (Rossi, aos 38'/2ºT); Leandro Damião (William Pottker, aos 29'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter