Gringos no Brasil! Europeus que já jogaram em clubes brasileiros
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe



11/07/2019 | 12:20

Gringos no Brasil! Europeus que já jogaram em clubes brasileiros

  •  Montagem - Seedorf, Petkovic e Pablo Marí
    Não são somente os brasileiros que vão para o futebol europeu. Os atletas do Velho Continente também realizam o caminho inverso e se aventuram no futebol nacional. O zagueiro espanhol Pablo Marí é mais novo europeu a jogar no Brasil. O LANCE! relembra outros casos.  (Foto: Reprodução)
  •  Pablo Marí
    O zagueiro espanhol Pablo Marí foi anunciado como novo jogador do Flamengo. Entre os atletas que se destacaram recentemente, estão o sérvio Petkovic, que atuou entre 2000 e 2002, voltando em 2009 até 2011 e o polonês Mariusz Piekarski, que jogou em 1997. Reprodução
  •  Kazim - Corinthians
    O  inglês naturalizado turco Kazim chegou ao Corinthians em 2017, atuando por dois anos no Timão. Muito criticado pela torcida, saiu da equipe após 37 jogos e somente quatro gols marcados. Ele também atuou no Coritiba Divulgação
  •  Osio Palmeiras
    O Palmeiras não teve muitos jogadores europeus ao longo da história. Destaque para o atacante italiano Marco Osio, que atuou na década de 90 em plena Era Parmalat. Não foi bem no Verdão e criticado pela torcida, acabou sendo negociado. (Foto:Reprodução)
  •  Petkovic - Flamengo
    O meia Petkovic chegou ao Brasil 1997, quando trocou o Real Madrid pelo Vitória. Atuou também no Flamengo, onde foi campeão brasileiro e ídolo da torcida. Jogou no Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético-MG. Hoje é comentarista esportivo e tem residência no Brasil. (Foto: Reprodução)
  •  Seedorf - Botafogo
    Em 2012, o Botafogo anunciou a contratação do meia holandês Clarence Seedorf, com passagens por Real Madrid, Milan, entre outras grandes equipes. O jogador teve passagem de sucesso pelo Glorioso, sendo ídolo da torcida. (Foto: Bruno de Lima / Lancepress!)
  •  Andjel Fluminense
    Andjelkovic chegou a atuar em duas equipes do Brasil, onde ficou mais conhecido pelo apelido Andjel, abreviação de seu sobrenome: Fluminense e Coritiba, curiosamente assim como o também iugoslavo Nikola Damjanac.  (Foto:Reprodução)
  •  Tadic jogou no Vasco
    Os europeus que tiveram passagem mais recente pelo Vasco foi o goleiro de Montenegro Zeljko Tadic. Não teve grande destaque no Vasco e acabou sendo negociado depois de pouca participação nos jogos.  Divulgação
  •  Fran Mérida - Atlético-PR (Foto: Divulgação/ Site Oficial Atlético-PR)
    Uma das grandes promessas da base do Arsenal e da seleção espanhola na década passada, o meia espanhol Fran Mérida veio parar no Atlético-PR em 2013. A passagem do espanhol por Curitiba, no entanto, esteve longe de merecer algum destaque.  Fran Mérida - Atlético-PR (Foto: Divulgação/ Site Oficial Atlético-PR)
  •  Pereirinha comemora gol marcado diante do Cruzeiro. (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial - Arquivo)
    Ex-Sporting e Lazio, o português Pereirinha chegou ao Athletico Paranaense em 2015. Porém, não conseguiu apresentar bom futebol e saiu do Furacão após disputar somente 15 partidas e marcar um gol.  Pereirinha comemora gol marcado diante do Cruzeiro. (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial - Arquivo)
  •  Piekarski  - Flamengo
    O meia polonês Piekarski chegou no futebol brasileiro em 1996, contratado pelo Atlético-PR. Jogou também pelo Flamengo e Mogi Mirim, antes de se aposentar e virar empresário de jogadores. (Foto: Reprodução/Internet)


SEUCLUBE
atletico-paranaense
atlético mineiro
avaí
bahia
botafogo
ceara
chapecoense
corinthians
cruzeiro
CSA
flamengo
fluminense
Fortaleza
Goiás
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance