Flu derrota o Bota em clássico movimentado no Nilton Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo Fluminense
1
 
-
 
0
Botafogo escudo

Flu derrota o Bota em clássico movimentado no Nilton Santos

  •  Fluminense x Botafogo
    Fluminense x Botafogo Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
  •  Fluminense x Botafogo
    Fluminense x Botafogo Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
  •  Fluminense x Botafogo
    Fluminense x Botafogo Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Vinícius Faustini - 25/07/2020 - 19:01
Rio de Janeiro (RJ)
O clima de amistoso entre Fluminense e Botafogo só durou até o apito inicial. Em jogo movimentado (e com direito a momentos mais ríspidos), o Tricolor das Laranjeiras terminou o primeiro ato da Taça Gerson e Didi com a vitória por 1 a 0, graças ao gol marcado por Michel Araújo, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. Na preparação para o Campeonato Brasileiro, o Clássico Vovô tem novo ato pelo torneio no próximo fim de semana, também no Niltão.

TRICOLOR VAI NA PRESSÃO...

Ávido para se impor, o Fluminense logo adiantou a marcação da saída de bola adversária e apostou em investidas pela esquerda. Egídio cruzou rasteiro e Evanilson esticou-se como pôde, mas Kanu se antecipou com precisão. Em seguida, Nenê abriu caminho e alçou, mas Yago Felipe pegou mal na bola.  

... ALVINEGRO, INCISIVO, CHEGA PERTO! 

Passados os apuros iniciais, o Botafogo foi ganhando fôlego e foi mais incisivo. Caio Alexandre pôs Guilherme Santos para correr. O lateral alçou para a área adversária. Bruno Nazário teve calma para dar um chapéu em Egídio e tentar uma bicicleta. A bola caprichosamente carimbou o travessão de Muriel. Em seguida, Danilo Barcelos alçou e Pedro Raul cabeceou para fora. Na reta final, a equipe de Odair Hellmann voltou a crescer e teve sua melhor chance. Marcos Paulo deixou Evanilson na cara do gol. O camisa 99 bateu na saída de Gatito Fernández, mas pecou na conclusão.



GLORIOSO SE FRUSTRA NA MARCA DO PÊNALTI

O ritmo da partida não mudou com a volta do intervalo. A equipe de Paulo Autuori viu Guilherme Santos aproveitar cochilo tricolor e bater na saída de Muriel. Entretanto, Calegari esticou-se para salvar em cima da linha. Aos 24 minutos, Honda entrou na área e foi derrubado por Hudson, em pênalti marcado pelo árbitro. Pedro Raul partiu para a bola, só que cobrou nas nuvens.

URUGUAIO SAI DO BANCO E DEFINE VITÓRIA TRICOLOR

A vitória do Fluminense começou a ser desenhada aos 27 minutos: o técnico Odair Hellmann promoveu a entrada de Michel Araújo no lugar de Nenê. Na sua primeira chance, o uruguaio aproveitou sobra da defesa botafoguense e bateu com precisão, deixando Diego Cavalieri estático: 1 a 0.

O jogo seguiu franco até o último minuto, mesmo com as mudanças. O Alvinegro esboçou uma reação em cobranças de falta de Barrandeguy e Cícero, mas já não tinha o mesmo ímpeto. Miguel chegou a tentar uma bela jogada pelo Tricolor, mas não conseguiu se desvencilhar da marcação adversária. Mas o placar já estava satisfatório. Agora, resta ao torcedor aguardar as emoções do próximo sábado.  


FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1x0 BOTAFOGO


Data-Hora: 25-07-19 - 17h
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ) - 7,0 - Acertou no pênalti marcado para o Botafogo e conduziu bem o jogo.
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão (RJ)
Renda / Público: Portões fechados

Cartões amarelos: Nenê, Nino, Digão, Odair Hellmann (FLU), Bruno Nazário (BOT)

Gol: Michel Araujo, 28/2T (1-0).

FLUMINENSE: Muriel; Lucas Calegari (Yuri, 34/2T), Digão, Nino e Egídio; Hudson, Yago Felipe (Paulo Henrique Ganso, 20/2T), Dôdi e Nenê (Michel Araujo, 27/2T); Marcos Paulo (Miguel, 20/2T) e Evanilson (Caio Paulista, 38/2T). Técnico: Odair Hellmann

BOTAFOGO: Gatito Fernández (Diego Cavalieri, intervalo); Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre (Luiz Otávio, 32/2T), Danilo Barcellos (Lecaros, 32/2T), Honda e Bruno Nazário; Luiz Fernando (Cícero, 32/2T) e Pedro Raul (Babi, 35/2T). Técnico: Paulo Autuori 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance