Ex-Flu e Mônaco, Matheus Carvalho intensifica parte física enquanto define seu futuro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-Flu e Mônaco, Matheus Carvalho intensifica parte física enquanto define seu futuro

Matheus Carvalho
Arquivo Pessoal
LANCE! - 14/03/2018 - 11:48
Rio de Janeiro (RJ)
Com o fim dos estaduais se aproximando, os trabalhos físicos do atacante Matheus Carvalho ganharam intensidade. O objetivo é voltar a disputar o Campeonato Brasileiro, competição que o atleta tem experiência e já foi decisivo enquanto defendia o Atlético Goianiense. O último clube foi o Paraná, que assim como o Dragão, contabiliza um acesso ao currículo do jogador.

Hoje com 26 anos, Matheus Carvalho foi revelado nas categorias de base do Fluminense. Do Tricolor das Laranjeiras, um empréstimo ao Joinville e e outro ao Mônaco, da França. Recentemente, o atacante atuou no Fort Lauderdale Strikers (EUA), Atlético Goianiense e Paraná. Nos dois últimos, respectivamente em 2016 e 2017, o atacante participou do acesso com papel especial em um deles.

- Foi muito bom pra mim, depois de rodar por outros lugares do mundo, voltar ao Brasil e fazer um gol de acesso. Tenho um carinho especial pelo Atlético Goianiense por causa disso e a memória está muito fresca. No Paraná também participei de um grupo vitorioso, que agora vai disputar a Série A. Quero de alguma forma repetir esses feitos em 2018 - destacou o atacante.

O trabalho de Matheus Carvalho para manter a forma física é feito em casa e com o auxílio de profissionais. No time, estão o fisiologista Márcio Assis, o preparador físico Guilherme Amaral e o fisioterapeuta Renato Valença - o último com passagem pelas seleções de base do Brasil. A vivência nas grandes ligas europeias, no período de Mônaco, também acrescentaram muito ao jogador, que destaca essas características conquistadas desde o período de categorias de base.

- Conheci muitos atletas que infelizmente não tiveram a mesma sorte que eu no começo da carreira. E é um momento fundamental, pois a parte física acaba sendo uma vantagem quando você é revelado em um clube como o Fluminense. Depois, no Mônaco, consegui aperfeiçoar o jogo coletivo que é prioridade lá na Europa. Me vejo muito mais completo tecnicamente com essas experiências. Hoje estou em boas mãos para manter a forma que adquiri nessa época - destacou sobre o passado.

O futuro de Matheus Carvalho tende a ser definido nas próximas semanas. Os representantes do jogador analisam de forma constante as sondagens que chegam dos clubes brasileiros. Propostas do futebol internacional também são vistas com bons olhos.

Facebook Lance Twitter Lance