menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Flamengo e Atlético-MG duelam na decisão da Copa do Brasil Sub-20

  •  Fla x Galo
    Fla x Galo Bruno Cantini/Atlético
  •  Fla x Galo
    Fla x Galo Bruno Cantini/Atlético
  •  Fla x Galo
    Fla x Galo Bruno Cantini/Atlético
  •  Fla x Galo
    Fla x Galo Bruno Cantini/Atlético
  •  Fla x Galo
    Fla x Galo Bruno Cantini/Atlético
LANCE! - 16/06/2017 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
Os jovens de Flamengo e Atlético-MG voltam a campo às 16h desta sexta-feira, no segundo jogo da final da Copa do Brasil Sub-20, na Ilha do Urubu, na Ilha do Governador. Na partida de ida, no Independência, o placar foi de 1 a 1. Diferentemente das outras fases do torneio, a decisão não tem o critério de desempate por gols marcados fora de casa. Por isso, qualquer novo empate leva a disputa para os pênaltis. 

Substituto de Zé Ricardo no comando do time sub-20 do Flamengo, o técnico Gilmar Popoca tem a chance de conquistar o seu maior título à frente da equipe. Ele tem uma longa história no clube, como jogador, e agora espera também escrever seu nome no Rubro-Negro como treinador.

- Sei que vai ser um grande jogo, a emoção vai estar aflorada, mas estou bem tranquilo. Procuro me concentrar muito e tento ter um controle, porque o meu comportamento reflete neles. É importante proporcionar um ambiente leve para eles. Quero só que eles entrem e vou manter o meu controle e minha tranquilidade para tentar conquistar esse título, que seria tão importante para nós - disse o comandante rubro-negro ao site oficial da CBF.

O volante Vinicius Souza está de volta ao time do Flamengo para a decisão. Ele estava a serviço da Seleção Brasileira Sub-20 e agora celebra a chance de jogar na Ilha do Urubu.

- Estamos muito concentrados para essa final. O fato de poder jogar no novo estádio do Flamengo é uma motivação a mais. Será uma partida muito complicada, já que o Atlético-MG tem uma grande equipe. Porém, se o time repetir a boa atuação que teve em Belo Horizonte, tenho a certeza de que ficaremos com o título - comentou.

O jovem atacante Loran, de 18 anos, sonha em fazer o gol que daria o título para os donos da casa.

- Sonho com o gol do título do Flamengo. Seria muito bom poder ajudar a equipe a conquistar a Copa do Brasil. Mas se outro jogador marcar não será problema. O importante é o Flamengo sair de campo gritando 'É campeão! - disse o jovem atleta.

O Flamengo está invicto na competição, com cinco vitórias e três empates. Na trajetória até a decisão, o Rubro-Negro eliminou adversários como CRB-AL, Figueirense, Bahia e Avaí.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance