Festa na Ressacada! Avaí empata com a Ponte e confirma acesso à elite
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Festa na Ressacada! Avaí empata com a Ponte e confirma acesso à elite

Avaí x Ponte Preta
Avaí se garante na elite do futebol nacional (Foto: Fernando Remor/Ofotografico)
LANCE! - 24/11/2018 - 19:09
Florianópolis (SC)
O Avaí confirmou sua ida à elite do futebol nacional em 2019. Neste sábado, o Leão empatou com a Ponte Preta por 0 a 0, na Ressacada, pela 38ª e última rodada da Série B. Os catarinenses somaram 61 pontos, na terceira posição. A Macaca ficou na quinta colocação, com 60 somados. 

CHUVA E VENTO 
Além de todo clima de decisão, o tempo não conspirou a favor para nenhuma das equipes. A chuva e o vento forte dificultou as jogadas iniciais dos times, que tiveram que se adaptar ao estado do gramado. Todo cuidado foi pouco. 

LÁ E CÁ 
Com as condições melhores, Avaí e Ponte Preta chegaram de maneira distintas ao gol do adversário. O Leão tentava colocar a bola no chão para conseguir balançar as redes. A Macaca, por sua vez, teve mais oportunidades, reteve mais a bola no ataque e mostrou mais ímpeto, mas nenhuma com muito perigo. 

DISPUTADO 
Sabendo que o CSA estava ganhando seu jogo no momento, a Ponte Preta - na volta para segunda etapa - tentou explorar contra-ataques para cravar acesso à Série A. Entretanto, foi o Avaí que voltou melhor e mais consistente. Porém, as equipes não apresentavam riscos aos goleiros e partida se mostrava brigada no meio campo. 

FALTOU UM GOL!
A Ponte Preta precisava de apenas um gol para confirmar ida à Série A, já que o CSA venceu o Juventude. Em campo, o Leão ficou postado atrás e dificultava as infiltrações. A Macaca apenas precisou 

POR POUCO!
O Avaí foi mais perigoso e aos 45 minutos, Rodrigão recebeu ótimo passe em profundidade e bateu por cobertura, mas Ivan consegue desviar, com a ponta dos dedos, e manda para escanteio.

FESTA NA RESSACADA! 
​Após confirmar ida à Série A, a torcida entrou no gramado para comemorar com os jogadores e comissão técnica. Polícia, que estava no local não conseguiu evitar a multidão de torcedores em campo.

Facebook Lance Twitter Lance