Ferj confirma direito do Flu de, como mandante, escolher lado do Maraca
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ferj confirma direito do Flu de, como mandante, escolher lado do Maraca

Torcida do Fluminense no Maracanã
(Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
LANCE! - 19/04/2017 - 15:55
Rio de Janeiro (RJ)
A Ferj publicou uma resolução da Diretoria de Competições para acabar de vez com a discussão a cada clássico entre Fluminense e Vasco a respeito do posicionamento das torcidas no Maracanã. Em suma, o direito de escolha do lado vai ficar com quem tiver o mando da partida específica.

Em relação à semifinal do Carioca, sábado, a entidade confirma o direito do Tricolor de, mediante o contrato assinado com a concessionária do estádio, ocupar o lado previsto no texto. Ou seja, a torcida fica no lado à direita das cabines de TV.

No documento, assinado pelo diretor Marcelo Vianna, a Ferj estabelece que "nenhum contrato firmado individualmente entre qualquer clube e o Complexo Maracanã ou outra empresa, pública ou privada, que venha a administrar o estádio no futuro poderá impor regras que violem as prerrogativas do clube mandante, como por exemplo, escolha de vestiários, de banco de reservas, acesso e posicionamento de seus torcedores no estádio e etc".

Ou seja, "no caso de partidas a serem disputadas no Maracanã em campeonatos organizados pela Ferj o clube mandante sempre exercerá as prerrogativas inerentes a sua condição, independentemente da forma pela qual se der o ajuste para utilização do estádio".

A Ferj acrescenta que, "caso um clube que não seja o mandante queira se arvorar, por força contratual, das prerrogativas do clube mandante", a entidade não irá marcar os respectivo jogo para o Maracanã.

A entidade ressalta ainda que, na parte financeira, "deve ser observada a condição de neutralidade do Estádio do Maracanã e, consequentemente, respeitada a paridade e a divisão igualitária entre os clubes envolvidos na disputa".

Por conta da briga pelo lado, quase que o jogo foi marcado para o Nilton Santos. Mas o Fluminense acionou o TJD-RJ e obteve uma liminar que determina, à luz do que diz o regulamento, a realização do jogo no Maracanã.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance