Ferj confirma luto e o adiamento das semifinais da Taça Guanabara
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ferj confirma luto e o adiamento das semifinais da Taça Guanabara

Maracanã
Maior do Mundo e outros palcos do Estado do Rio ficarão vazios neste fim de semana (Foto: Marcello Neves/LANCE!)
LANCE! - 08/02/2019 - 11:59
Rio de Janeiro (RJ)
O esperado se cumpriu. Após reunião no fim da manhã desta sexta-feira, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio) adiou os jogos da fase semifinal da Taça Guanabara que seriam disputadas neste sábado e domingo, no Maracanã. Após o incêndio que deixou dez mortos e três feridos no Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo, as partidas do Rubro-Negro contra o Fluminense e do Vasco contra Resende serão realizadas em data ainda a ser definida.

Também foi decretado luto e os jogos do Grupo X, que definirá os times rebaixados à Série B do Campeonato Carioca, também serão disputados noutro momento. De acordo com a nota oficial da Ferj, não há clima para a prática de futebol neste fim de semana.

Confira a nota na íntegra:

"Em solidariedade às vítimas da tragédia do CT do Flamengo, e por não ter clima para futebol neste fim de semana, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que as semifinais da Taça Guanabara, além da 4ª rodada do Grupo X estão adiadas.

A FERJ decretou luto oficial.

#ForçaFlamengo"

E MAIS:
A CBF também se manifestou. Confira a nota na íntegra:

"A tragédia causada pelo incêndio no Centro de Treinamentos do Clube de Regatas do Flamengo atinge, profundamente, a todos no futebol brasileiro. A perda é imensurável. Todas as vítimas são pessoas que investiram suas vidas e esperanças no futebol. Cada uma dessas vidas é preciosa e insubstituível.

O futebol brasileiro está de luto. A CBF se une em solidariedade e orações às famílias das vítimas e ao Flamengo, neste momento de enorme tristeza. Que todos tenham muita força para ultrapassar este momento trágico, que interrompeu sonhos de protagonismo nos gramados e fora deles.

Todas as partidas de competições organizadas pela CBF terão um minuto de silêncio, na próxima rodada, em homenagem às vítimas. A Seleção Brasileira Sub 20 entrará em campo, na rodada final do Sul-Americano da categoria, usando luto nos uniformes. As bandeiras da sede da CBF serão mantidas a meio-mastro, durante o luto oficial decretado pelas autoridades."

Facebook Lance Twitter Lance