FBF e Defensoria Pública celebram novo convênio que expandirá programa ‘Jovens no Estádio’

Terceira temporada do projeto começa neste domingo, na Fonte Nova; iniciativa agora irá levar adolescentes e crianças para assistir jogos do Campeonato Brasileiro

Fonte Nova   Bahia x Vasco
Programa da FBF leva crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade aos estádios (Foto: Vasco.com.br)

Escrito por

Criado com objetivo de ajudar na recuperação de menores infratores, o projeto “Jovens no Estádio” inicia, no próximo domingo, no embate entre Bahia e Vasco, sua terceira temporada. Inovador, o programa, promovido pela Defensoria Pública do Estado da Bahia, e que tem apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), leva crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e em cumprimento de medidas socioeducativas para assistirem jogos de futebol.

A iniciativa se tornou um sucesso. Nos dois primeiros anos, um total de 350 jovens foi beneficiado e acompanhou partidas do Campeonato Baiano em estádios de diversas cidades do estado.

Na parceria, a FBF autoriza e intermedeia o acesso destes adolescentes nas praças esportivas como forma de reinserção social e promoção da cidadania. Para serem selecionadas, as crianças precisam cumprir uma série de pré-requisitos, como o bom comportamento, estabelecidos pela Defensoria Pública.

Os bons resultados obtidos pelo projeto garantiram a sua continuidade pelo terceiro ano consecutivo. A abertura nesta temporada acontecerá neste domingo, quando um grupo de adolescentes será levado à Arena Fonte Nova. Lá, eles assistirão ao duelo entre Bahia e Vasco, pela Série A do Brasileirão.

A estreia do “Jovens no Estádio” em 2018 também representará a extensão da parceria entre a FBF e a Defensoria Pública. Pela primeira vez desde o seu início, o programa proporcionará aos socioeducandos a oportunidade de assistir a jogos de competições nacionais.

Na última terça-feira, na sede da FBF, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo Lima, receberam o defensor público-geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, para a assinatura do termo de cooperação.

- A FBF tem orgulho de ser parceira da Defensoria Pública, ajudando a colocar esses projetos em prática. Sabemos a importância que é para essas crianças, que cumprem penas socioeducativas, o contato com o esporte e a oportunidade de lazer. Por isso estamos estendendo o projeto para os jogos do Campeonato Brasileiro, tanto do Bahia como do Vitória, e já vamos intermediar junto à CBF a extensão para que o ‘Jovens no Estádio’ se fortaleça ainda mais no próximo ano, com os adolescentes atendidos podendo assistir a jogos de seleções na Copa América de 2019, que será realizada no Brasil com a Arena Fonte Nova como uma das sedes - disse o presidente da FBF.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter