menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Faro de gol! Veja os artilheiros dos principais estaduais do país afora

  •  Max - Cabofriense
    Max é artilheiro do Carioca, com oito gols. Porém, Cabofriense já está fora, e atleta de 33 anos foi para Inter de Lages (Foto: Divulgação)
  •  Xuxa - Mirassol
    Com passagem por vários clubes paulistas, Xuxa, do Mirassol, é o atual artilheiro do Paulistão, com cinco gols (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
  •  Gilberto - São Paulo
    Também com cinco gols no Paulistão está Gilberto, do São Paulo. Ele tem passagens por Sport, Internacional e Vasco (Foto: Ale Cabral/AGIF/Lancepress!)
  •  Lucca - Ponte Preta
    Cedido pelo Corinthians, Lucca vem tendo bom rendimento na Ponte Preta, com cinco gols (Foto: Antonio Cicero/PhotoPress/Lancepress!)
  •  Fred - Atlético-MG
    Fred marcou oito gols na atual campanha do Atlético-MG, que tem 100% de aproveitamento no Estadual (Foto: Thomás Santos/AGIF/Lancepress!)
  •  João Paulo - Novo Hamburgo
    Aos 31 anos e com vasta passagem pelo futebol gaúcho, João Paulo, do Novo Hamburgo, é o artilheiro do Gauchão, com cinco gols (Foto: Porthus Junior / Agencia RBS)
  •  Kleber Gladiador - Coritiba
    Referência do Coritiba, Kleber Gladiador é artilheiro do Paranaense, com quatro gols marcados (Foto: Giuilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)
  •  Sabiá - Metropolitano-SC
    Com passagens em clubes de menor porte e pelo futebol da Suíça e da Ásia, Sabiá tem quatro gols no Catarinense, pelo Metropolitano (Foto: Divulgação)
  •  Kieza - Vitória
    No Vitória, Kieza é o artilheiro do Baiano, com cinco gols. Aos 30 anos, tem passagens por Flu, Cruzeiro, Náutico e São Paulo (Foto: Tiago Caldas/Fotoarena/Lancepress!)
  •  Caxito - Afogados-PE
    Caxito, do Afogados, é o artilheiro do Pernambucano, com nove gols. Porém, clube saiu do Estadual, e ele já está na Penapolense (Foto: Divulgação)
  •  Léo Gamalho
    Léo Gamalho marcou sete gols pelo Goiás. Aos 31 anos, artilheiro tem passagens por Santa Cruz, Bahia, Avaí e Nacional-URU Léo Gamalho (Foto: Divulgação/Goiás)
RADAR / LANCE! - 14/03/2017 - 16:25
Rio de Janeiro (RJ)
Os campeonatos estaduais são marcados por uma série de expectativas. De um lado, os clubes grandes tentam dar mostras de sua força contra rivais regionais, enquanto, do outro, clubes de menor investimento e jogadores lutam por um lugar ao sol no futebol nacional.

Este é o retrato da lista de artilheiros dos principais Estaduais. Enquanto nomes como Fred e Kleber Gladiador mantêm suas famas de artilheiros, surgem gratas surpresas entre os "fazedores de gols" desta largada das competições. Confira!

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance