Ao L!, Ezequiel revela surpresa com início avassalador no Sport e aposta com Brocador
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ao L!, Ezequiel revela surpresa com início avassalador no Sport e aposta com Brocador

Ezequiel - Sport
Ezequiel está emprestado Sport até o fim desta temporada (Foto: Williams Aguiar / Sport)
Lazlo Dalfovo - 03/02/2019 - 10:05
Rio de Janeiro (RJ)
A este mesmo LANCE!,às vésperas do último Natal, Ezequiel disse que gostaria de seguir no Botafogo, mas sem descartar um empréstimo, visto com bons olhos pelo atacante. E, aos 20 anos, partiu rumo ao Sport para buscar o seu espaço em 2019. Não tardou nada para cair nas graças da torcida rubro-negra.

Ainda na pré-temporada, Ezequiel marcou um golaço contra o Agap, quando sequer havia sido anunciado - até dezembro, por empréstimo junto ao Alvinegro. Rapidamente conquistou a sua vaga entre os 11 de Milton Cruz e, em seu primeiro clássico, contra o Náutico, no último fim de semana, colaborou com outro belo gol, na vitória por 3 a 1, e foi eleito o melhor em campo. 



Em novo contato ao L!, Ezequiel comentou a respeito de sua rápida adaptação e destaque pelo Leão. 

- Sinceramente, eu não esperava encaixar da maneira que encaixou, me sentindo tão à vontade em menos de um mês de casa. Isso tem muito da confiança passada pelo grupo e pela diretoria - disse, em contato por telefone, completando sobre o carinho da torcida:

- Não só pelo gol no clássico, mas também pelas jogadas que eu tenho feito, disposição, garra e vontade em campo, a torcida tem gostado bastante. Tenho observado o feedback positivo nas redes sociais. Estou muito feliz por tudo isso que tem acontecido aqui - completou o jovem. 

Ezequiel - Sport
Ezequiel tem um gol e uma assistência, em três jogos oficiais pelo Sport (Foto: Williams Aguiar / Sport)
No clássico diante do Náutico, Hernane Brocador também foi à rede - pela segunda vez na temporada. O gol do camisa 9 surgiu com assistência de Ezequiel, que revelou uma aposta de Brocador: no caso de cinco assistências oriundos do atacante vinculado ao Botafogo, um almoço será pago. 

- Foi mais uma brincadeira feita durante a pré-temporada. Estava pegando amizade com o Hernane, conhecendo melhor o Brocador. Ele contou que havia uma pressão grande da torcida por ele não estar fazendo gols. Daí ele me disse que, se a bola chegasse, ia voltar a marcar e que nunca desaprendeu. Falou que eu podia mudar isso, então fez uma aposta: se eu desse apenas cinco assistências, para começar, ele pagava um almoço. Fechei na hora (risos).

ENTROSAMENTO COM LEANDRINHO

Leandrinho e Ezequiel
Leandrinho e Ezequiel chegaram juntos ao Sport (Foto: Reprodução / Twitter Sport)
O Sport recrutou outro jogador do Botafogo: Leandrinho, cujo contrato de empréstimo também expira em dezembro. Assolado por lesões ao longo da curta carreira, o meia é outro a ter um início animador: é o articulador titular e, segundo Ezequiel, figura essencial no surpreendente encaixe do atacante. 

- A vinda do Leandrinho foi muito boa. Apesar de só termos jogado juntos uma vez, na última rodada do Brasileiro passado (contra o Atlético-MG), já nos conhecíamos da base e dos treinos nos profissionais. É importante vir para uma casa nova e já ter alguém que você tenha intimidade. Sem contar na qualidade que ele tem, facilita jogar com um camisa 10 como o Leandro. Ele ajuda muito os atacantes - comentou Ezequiel.

E O BOTAFOGO, EZEQUIEL?

Ezequiel
Ezequiel tem vínculo com o Botafogo até o fim de 2022 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
- Tenho acompanhado o Botafogo. Foi o clube que me abriu as portas, me deu a oportunidade. Independente de onde estiver, sempre vou ter carinho enorme por eles, até por ainda ter contrato. Mas prefiro focar no Sport, estou 100% com a cabeça aqui. Vou falar de 2020 quando entrar 2020, mais para frente.

DE VOLTA À AÇÃO

Ezequiel retornará a campo neste domingo para repetir as empolgantes atuações iniciais. O desafio do Sport será contra o América-PE, às 17h (de Brasília), fora de casa, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance