L! Espresso: 'O trágico cenário da derrocada do Campeonato Carioca'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

L! Espresso: 'O trágico cenário da derrocada do Campeonato Carioca'

Espresso
Espresso
Luiz Fernando Gomes - 07/03/2018 - 17:00
São Paulo (SP)
Um regulamento esdrúxulo que por pouco não exige um manual de orientação para ser compreendido; estádios fechados; locais de jogos confirmados poucos dias antes de acontecerem. São mazelas como essas, além da insegurança nas ruas da cidade e do medo de briga de torcidas, que compõem o cenário da derrocada do Campeonato Carioca, agravada ainda mais este ano. Aquele que já foi considerado o mais charmoso e rentável regional do país não passa hoje de um verdadeiro caça-níqueis para cobrir prejuízos. Sua média de público (2.218 pagantes) é apenas a oitava entre os campeonatos pelo Brasil, atrás do Paulista, que mobiliza três vezes mais torcedores, Mineiro, Paranaense, Goiano, Gaúcho e Baiano. Apenas 168 mil pessoas assistiram a todos os jogos somados. Um Maracanã lotado dos tempos de antes do padrão Fifa.

E o pior: a renda líquida acumulada é negativa, um prejuízo médio para os clubes de R$ 15 mil por partida. A situação só não é ainda mais dramática por conta da venda de mandos de campo por alguns clubes, o que levou jogos do Carioca para Brasília, Cuiabá e Cariacica. O fato é que, ano após ano, a Ferj vem se esforçando para acabar com o que resta de credibilidade no Estadual do Rio. O paciente agoniza e o médico despreza os remédios da cura.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance