L! Espresso: Gangorra

Luiz Fernando Gomes analisa a luta pelo título do Brasileirão

Espresso
Tenha uma análise crítica do esporte lendo o LANCE! Espresso

Escrito por

A cada rodada, um novo candidato a vice-líder. Não dá para dizer que o Brasileirão deste ano, liderado pelo Corinthians desde a quinta rodada, não teve emoção, não é verdade? A máxima de que “futebol é momento” se encaixa muito bem no cenário de perseguição ao Timão na tabela.

Veja o caso do Palmeiras. Há menos de duas semanas, o Verdão era o mais forte candidato a evitar a conquista antecipada dos alvinegros. Nesse curto espaço de tempo, com duas derrotas e um empate em três jogos, o papo de “foco no G4”, antes usado para tentar abalar o rival, virou a única meta possível. No meio do turbilhão alviverde, ressurgiu o Santos e... com a derrota em casa para o Vasco, na quarta-feira, falar em taça é quase uma sandice.

E, quem diria, se tem algum time que ainda possa ameaçar o Timão é o Grêmio, que parece ter relaxado ao se classificar à final da Libertadores e, assim, passou a jogar o Brasileirão sem pressão. São oito pontos de diferença, ainda uma distância palpável. Mas o Corinthians conseguiu recuperar algo essencial para quem quer ser campeão: confiança. A cinco rodadas do fim do Brasileirão, uma reviravolta na briga pelo título, vista como quase inevitável há 11 dias, agora se tornou impensável.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter