‘Espelhados’, Vasco e Fluminense empatam sem gols no Nilton Santos

Zé Ricardo e Abel Braga anulam um ao outro em esquemas semelhantes em jogo de poucas chances na Taça Rio. Ambos sacaram zagueiros no fim, mas sem efetividade em campo

O Fluminense bem que tentou, mas ficou no empate com o Vasco nesta quarta-feira, no Nilton Santos, em duelo válido pela quarta rodada da Taça Rio. A partida, mesmo sem gols, contou com nomes positivos pelo lado tricolor, exemplo de Sornoza - com boas ações no meio de campo. Julio César e Gilberto também foram destaques (Notas por Luiza Sá - luizasa@lancenet.com.br)<br>
Celso Pupo/Fotoarena

Escrito por

Esquemas iguais, placares iguais. Vasco e Fluminense foram a campo, na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos, com o mesmo desenho tático, utilizando três zagueiros, e, apesar de o time do técnico Abel Braga vir atuando dessa forma desde o começo da temporada e Zé Ricardo ter feito apenas um primeiro teste, as forças se equilibraram e os times ficaram no empate sem gols.

Em um jogo aberto, os times conseguiram criar chances, mas faltou capricho de ambos os lados para que a vitória acontecesse.


Surpresa
Zé Ricardo surpreendeu ao colocar o time no esquema 3-5-2, que ainda não tinha sido utilizado pelo Vasco, e com Evander e Paulinho no banco. Tal modo de atuar vem sendo usado pelo Flu desde o início do ano – maneira que Abel encontrou com os jogadores que tem à disposição.

Lá e cá
As duas equipes alternaram bons momentos no primeiro tempo. Explorarando, principalmente, as laterais os times tiveram oportunidades claras. Pikachu, pelo Vasco, e Sornoza, pelo Flu, foram os que chegaram mais perto de comemorar.

Diferenças
No retorno para a etapa final, o Vasco demonstrou que ainda falta amadurecer o esquema. Prova disso foram as chances que o Flu, mais seguro, teve de abrir o placar e as discussões entre os jogadores cruz-maltinos sobre o posicionamento no setor defensivo (principalmente, quando Sornoza carimbou a trave).

Porém...
Por outro lado, o ataque, mesmo que, às vezes, na ligação com chutão, conseguia assustar – Rildo perdeu um gol embaixo da trave.

Jovem
Na defesa do Flu, o ponto negativo ficou por conta do jovem Ibañez, que falhou em alguns lances pelo lado esquerdo do sistema.

Alterações
Zé e Abel “se igualaram” até nas mudanças no decorrer da partida. Os dois treinadores alteraram o esquema (o vascaíno, colocou o atacante Paulinho na vaga do zagueiro Werley, enquanto o tricolor, o volante Douglas na do zagueiro Ibañez) em busca do gol, mas sem sucesso.

Clássicos no ano
Em dois clássicos, contra Fla e Flu, o Vasco empatou sem gols. Já o Flu, empatou em 0 a 0 com Vasco e Botafogo, e ganhou do Fla por 4 a 0.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 0X0 FLUMINENSE
​Data/Hora:
06/03/2018, às 19h30
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)

VASCO:
Martin Silva, Paulão, Erazo e Werley (Paulinho, 27'/2ºT); Yago Pikachu, Desábato, Wellington, Wagner (Thiago Galhardo, 18'/2ºT) e Henrique; Rildo (Andrés Rios, 34'/2ºT) e Riascos. Técnico: Zé Ricardo.

FLUMINENSE:
Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez (Douglas, 32'/2ºT); Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Robinho, 26'/2ºT) e Pedro (Dudu, 35'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter