Equipe feminina da PSG Academy participa de torneio masculino no Rio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Equipe feminina da PSG Academy participa de torneio masculino no Rio

PSG Academy - Futebol Feminino
A equipe sub-13 feminina da PSG Academy Brasil participará de torneio com equipes masculinas (Foto: Divulgação)
LANCE! - 25/05/2018 - 12:36
Rio de Janeiro (RJ)
A equipe sub-13 de futebol feminino da Paris Saint-Germain Academy Brasil irá participar de um torneio com equipes masculinas: a Copa Rio de Futebol Society. A competição acontecerá entre os dias 26 de maio e 17 de junho, nas dependências do Country Club, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio, e contará com categorias sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13. A estreia das meninas do PSG Academy será neste domingo, às 11h40, contra a equipe masculina do Novo Leblon.

De acordo com o Diego Jatobá, diretor da Paris Saint-Germain Academy Barra, onde treina a equipe feminina da academia de futebol, será uma experiência importante na formação das jovens jogadoras.

- Nosso objetivo é proporcionar para as atletas da Academy a vivência de um ambiente de competição, que é importante para dar bagagem e amadurecimento a elas, já que não temos competições exclusivamente femininas atualmente. É interessante também para identificarmos o nível técnico e tático das atletas, para que possamos trabalhar sempre em cima da evolução delas - argumentou o diretor.

- Essa atletas estarão não só representando a PSG Academy, mas o futebol feminino brasileiro. Esperamos, então, que o torneio motive outras atletas e que isso possa fomentar o futebol feminino. Que as meninas que tenham interesse possam ver que é possível praticar o esporte, jogar competições e amistosos, adquirindo experiência. Quem sabe, com esse pontapé inicial, não consigamos ter competições femininas em breve - concluiu Diego Jatobá.

Além da equipe sub-13 feminina, a Paris Saint-Germain Academy levará outras equipes para disputar torneio nas categorias sub-7, sub-9 e sub-11, mas formada por meninos. Também participarão do torneio, além da PSG Academy e Novo Leblon, as equipes do Flu Barra, Fla Recreio Rio Mar, Sport Education, Toque do Futuro, Academia Esportiva e Cidade Jardim.

Facebook Lance Twitter Lance