Naufrágio! Entenda os motivos do fracasso da Primeira Liga
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe



28/03/2018 | 12:09

Naufrágio! Entenda os motivos do fracasso da Primeira Liga

  •  Primeira Liga
    Os envolvidos da Primeira Liga anunciaram que, em 2018, a competição não será disputada. O LANCE! aponta os fatores que contribuíram para o fiasco do torneio, que foi criado pelos clubes, mas durou apenas duas edições. (Foto: Site Oficial)
  •  Marco Polo Del Nero, presidente da CBF (Foto: Leo Correa/Mowa Press)
    'NÃO' DA CBF - Os clubes do Sul, de Minas Gerais e a dupla Flamengo e Fluminense fracassam nas negociações com o presidente da entidade, Marco Polo del Nero. Em 2016, a poucos dias do início da competição, o mandatário diz que a competição não seria autorizada. (Foto: Leo Correa/Mowa Press)
  •  Auditório da FERJ
    AMEAÇAS DE FEDERAÇÕES - Federações não veem com bons olhos a Primeira Liga. A preocupação é de que os respectivos Estaduais são frustrados. Em meio a esta tensão, Flamengo e Fluminense chegam a ser ameaçados de perder cotas caso utilizem equipes alternativas nos regionais. Igor Siqueira
  •  Logotipo da Rede Globo
    CAMPEÃ DE AUDIÊNCIA? - A Primeira Liga também não faz um bom negócio em relação a direitos de transmissões. A Rede Globo aceita pagar um valor bem interior ao esperado, e as transmissões das partidas são exclusivas aos canais do Sportv.  (Foto: Reprodução)
  •  Palmeiras x Corinthians - Brasileiro 2016 - Arena Allianz Parque
    SEM PAULISTAS - Os clubes de São Paulo desprezam a competição, fato que causa um enfraquecimento na Primeira Liga. Sem Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, os demais clubes perdem força para organizar o torneio. (Foto: Daniel Vorley/AGIF/LAncepress!)
  •  28/02/2016 - Vasco 1 x 1 Botafogo - São Januário - Carioca
    'DESFALQUE' NO RIO - Botafogo e Vasco também não aderem à Primeira Liga. Ambos veem a competição como um gesto político e sequer querem conversa. Vitor Silva/SSPress/Botafogo
  •  Reunião de dirigentes da Primeira Liga
     CONFLITOS DE VAIDADES - Dentro da Primeira Liga, ainda há quedas de braço por liderar a organização da competição. Alexandre Kalil e Mario Celso Petraglia tomam as rédeas, e Gilvan de Pinho Tavares esboça uma saída. Porém, Eduardo Bandeira de Mello anuncia a volta de Gilvan. Kalil, acusando de sabotagem os demais dirigentes, deixa a liga de clubes. (Foto: Reprodução/Facebook)
  •  Fluminense x Atlético-PR
    VAI, COM JEITO VAI... - A competição tem 12 participantes. De Minas, Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG, Do Rio Grande do Sul, a dupla Gre-Nal. De Santa Catarina, Criciúma, Avaí e Figueirense. A dupla AtleTiba representa o Paraná. Além da dupla Fla-Flu. A duração é entre janeiro e abril, espremida entre jogos do primeiro semestre.  Fluminense x Atlético-PR (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)
  •  Flamengo x Atlético-PR - 23/3/2016
    FESTIVAL DE EQUIPES ALTERNATIVAS - Com o calendário inchado do país, os próprios clubes começam a preterir a Primeira Liga. O caso mais emblemático da edição de 2016 é o Flamengo. Na semifinal, o técnico Muricy Ramalho opta por time misto, e é eliminado com derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR. (Foto: Rui Porto Filho/AGIF/Lancepress!)
  •  Fluminense - Primeira liga
    FLUMINENSE é campeão da Primeira Liga. Diante de 23.985 pagantes que comparecem ao Estádio Radialista Mário Helênio, o Tricolor bate o Atlético-PR por 1 a 0, com gol de Marcos Júnior. NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
  •  Montagem - Mario Celso Petraglia / Rogério Bacellar
    ABANDONO DE NAVIO - No fim de 2016, Atlético-PR e Coritiba anunciam suas respectivas saídas da Primeira Liga. As duas equipes paranaenses não chegam a um acordo quanto ao rateio dos direitos de transmissões. (Reprodução)
  •  Fluminense x Brasil de Pelotas
    MAIS TIME NO BARCO.. A edição de 2017 'incha': são 16 participantes. Para entrar no lugar da dupla Atlético-PR e Coritiba, os representantes paranaenses passam a ser Londrina e Paraná. O Rio Grande do Sul, que tinha Gre-Nal, inclui o Brasil de Pelotas. Chapecoense e Joinville se juntam a Avaí, Criciúma e Figueirense em Santa Catarina. O Ceará também entra. Nelson Perez/Fluminense FC
  •  Abel Braga - Fluminense
    BRONCAS ABERTAS - Após revés do Fluminense 1 a 0 para o Internacional, Abel Braga critica a organização do torneio: 'Ela começou com 12 clubes, agora tem 16. Antes era Rio-Sul-Minas, agora tem time do Nordeste. Domingo tem Carioca, depois Copa do Brasil no Nordeste. Depois tem uma data que a gente não sabe se terá Primeira Liga. É muita desorganização'. (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
  •  Londrina x Cruzeiro
    E A 'FÓRMULA' SE REPETE - Os times alternativos continuam a ditar boa parte dos clubes em jogos na Primeira Liga. Com o passar do tempo, os jogos são esvaziados de importância, e a competição vira chacota entre torcedores: ganha o apelido de 'Ninguém Liga'. (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC)
  •  Londrina x Atlético-MG
    Alçado a membro da Primeira Liga em 2017, o Londrina surpreende em uma caminhada na qual elimina Fluminense e Cruzeiro. Após um 0 a 0 no tempo normal, o Tubarão vê o goleiro César se destacar na vitória por 4 a 2 nos pênaltis. A competição ainda é mais espaçada no calendário: dura entre janeiro e setembro. (Foto: Reprodução/Twitter da Primeira Liga)
SEUCLUBE
america-mineiro
atlético mineiro
atletico-paranaense
bahia
botafogo
ceara
chapecoense
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
parana
santos
sao paulo
sport
vasco
vitoria
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance