Ele voltou! Aos 48 anos, Túlio anuncia retorno ao futebol carioca
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ele voltou! Aos 48 anos, Túlio anuncia retorno ao futebol carioca

Túlio Maravilha
Foto: Reprodução
LANCE! - 09/03/2018 - 11:49
Rio de Janeiro (RJ)
O folclórico atacante Túlio Maravilha está de volta. Após anunciar sua aposentadoria há quatro anos, o jogador resolveu voltar à ativa. Hoje, com 48 anos, Túlio é o novo reforço do Atlético Carioca, clube de São Gonçalo que disputa a quarta divisão do Campeonato Carioca.

Em entrevista ao site FutRio, Túlio afirmou que vinha pensando em retornar ao futebol profissional há alguns meses, e optou pelo Atlético Carioca pela afinidade com o Botafogo:

- Primeiro, o convite foi feito pelo Maicon Vilela (presidente), que é um botafoguense apaixonado, um jovem presidente. O que realmente me motivou foi este projeto do Atlético Carioca. Pelas cores alvinegras, as mesmas do Botafogo, isso já me atraiu. Eu sou movido a desafios, gosto de me superar a cada ano e me vejo em plena forma física e psicológica para voltar.

A estratégia do clube está toda voltada para a imagem de Túlio Maravilha. O atacante revelou que usará a camisa 95, em alusão ao título brasileiro do Botafogo conquistado naquele ano. Além disso, admite que quebrar recordes também está em mente: caso entre em campo em junho, será o jogador profissional mais velho no Carioca.

- São ações de marketing como essas que nós iremos fazer ao longo do campeonato, antes mesmo dele começar também. Vai haver a minha presença do clube, São Gonçalo é uma cidade encostada no Rio, onde tem muitos botafoguenses. Isso tudo me motivou a topar mais esse desafio na minha carreira. Até a minha estreia, acho que já vou estar fazendo 49 anos e este é mais um motivo: quebrar barreiras e preconceitos.

- Não só pelo aspecto da idade, ser o jogador mais velho, mas outro ainda mais importante. O Atlético vai ter a honra de ter em seu elenco o maior artilheiro em atividade no mundo. Não esqueçam: no mundo. Messi fez 600 gols agora, Cristiano Ronaldo tem 650… E eu tenho mil! - completa Túlio.

A quarta divisão do Campeonato Carioca começará em junho deste ano. Será a primeira competição profissional do Atlético Carioca, e o time contará com Túlio para fazer uma estreia histórica.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance