Eficiente, Ponte Preta derrota o Guarani no Dérbi 194
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Eficiente, Ponte Preta derrota o Guarani no Dérbi 194

Ponte Preta x Guarani
Reprodução TV
LANCE! - 11/08/2019 - 13:01
Futebol Latino
No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta levou a melhor no Dérbi e venceu por 1 a 0. O resultado encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer da Macaca e colocou a equipe na sétima colocação, com 23 pontos. O Bugre é o penúltimo, com apenas 13.

E MAIS:
Na próxima rodada, a Ponte Preta vai até Santa Catarina encarar o Figueirense. Já o Guarani recebe o Vila Nova, no Brinco de Ouro da Princesa.



O duelo

Como é normal no Dérbi de Campinas, Ponte Preta e Guarani mais guerrearam do que jogaram bola nos primeiros minutos da partida. Quando os ânimos se acalmaram, o Guarani resolveu sair para o jogo e tentou atacar a Macaca.

Sem brilho no sistema ofensivo, quando a Ponte chegou foi eficiente. Em rápida cobrança de lateral, Marquinhos avançou com a bola, chegou na grande área e cruzou. Sozinho, Matheus Vargas encheu o pé e estufou as redes.

Diferente do que todos esperavam, o Bugre não se abateu e manteve a sua postura de buscar o resultado, mas falhava na hora de concluir as jogadas.

No segundo tempo o panorama era o mesmo. Com o Guarani no ataque, a Ponte Preta explorava os espaços e chegava com perigo. Aos 13 minutos, Marquinhos ficou cara a cara com Kléver e viu o zagueiro evitar segundo gol com um carrinho.

Com velocidade pelos lados do campo, o Bugre cresceu dentro do jogo e passou a frequentar a grande área da Ponte Preta. Em dois momentos, a zaga da Macaca precisou cortar cruzamentos rasteiros, que fatalmente seriam concluídos por atacantes para dentro da rede.

No fim, com o resultado a seu favor, a Macaca administrou o resultado com inteligência e marcava o Guarani no seu campo de defesa


Facebook Lance Twitter Lance