Dourado e Brenner são esperanças de Fla e Bota para semifinal da Taça GB
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dourado e Brenner são esperanças de Fla e Bota para semifinal da Taça GB

Henrique Dourado e Brenner
Atacantes são as esperanças de gols para o clássico deste sábado (Gilvan de Souza e Vitor Silva)
João Pedro Granette e Rafael Bortoloti - 10/02/2018 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ)
Qual centroavante vai sorrir hoje? Brenner, artilheiro do Botafogo em 2018, com três dos seis gols do time ou Henrique Dourado, novo reforço do Fla, que estreará logo mais? As equipes se enfrentam logo mais, às 16h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. A equipe que passar enfrenta o Boavista, que bateu o Bangu na outra semifinal. O empate classifica o Flamengo.

E há boas chances dos dois serem os protagonistas da partida. O alvinegro foi o artilheiro do último Campeonato Gaúcho, quando defendia o Inter. Já o rubro-negro foi artilheiro do último Brasileirão e do Brasil, além de vice do Carioca, com nove gols.

Mas não só por isso eles convivem com a expectativa das respectivas torcidas de serem os donos da tarde. Afinal, pênalti, é com eles próprios. O Botafoguense, aos 23 anos, garante: jamais perdeu uma cobrança como profissional. E vacilar contra o maior rival pode fazê-lo perder a vaga para o recém contratado Kieza. E Dourado acertou todos os onze que bateu ano passado.

Por isso, o goleiro Jefferson, que tem defesas de pênalti de Adriano e Messi no currículo, valoriza o talento do flamenguista e mostra sua preocupação.

- Vou ser sincero. Se a nossa preocupação fosse só ele....o time é muito bom, vive um momento melhor, mas não tem favorito. Também temos as nossas qualidades. Vai ser um jogo difícil e pegado.Espero que não tenha pênalti. Ele (Dourado) não tem canto definido. Ele é um cara que é difícil de estudar. para pegar tem que ser na experiência - comentou o arqueiro.

Ainda no lado do Botafogo, o zagueiro Igor Rabello confessa: está na torcida para que o centroavante do rival não esteja 100% fisicamente, afinal, ainda não jogou este ano.

- O Dourado é um ótimo jogador. Tomara que não chegue muito preparado fisicamente e que a gente consiga sair vitorioso dessa partida - opinou.

Primeira ceifada?

Apesar da torcida do defensor alvinegro, Dourado será titular. E virá a primeira ceifada. Pelo menos é o pelo que torce o companheiro de ataque dele, Everton Ribeiro.

- Estamos nos conhecendo melhor e conversando para saber onde ele prefere a bola. Isso ajuda na hora do jogo jogo e quem sabe ele possa fazer gol logo na estreia.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance