Dirigente do Fortaleza diz que Ligger não deve retornar ao clube

Acordo de aquisição entre Red Bull Brasil e Bragantino foi principal empecilho para a negociação do zagueiro com o Leão do Pici não se concretizar

Ligger Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha/Agência Diário

Escrito por

Apesar do bom desempenho que o zagueiro Ligger apresentou com a camisa do Fortaleza em 2018 fazendo dupla com Diego Jussani no título da Série B, não deve ser para a disputa da elite em 2019 que o defensor de 30 anos de idade retornará ao Leão do Pici.

Segundo palavras de Sergio Papelin, executivo de futebol da equipe cearense, estava tudo pré-acordado junto ao empresário do zagueiro para que Ligger jogasse novamente no clube.

Porém, com a situação envolvendo a compra do Bragantino por parte do Red Bull Brasil, algo que possibilitará com que o atleta dispute a Série B do Campeonato Brasileiro, a opção do staff de Ligger foi de permanecer no futebol do interior de São Paulo.

- Se não fosse disputar a segunda divisão, ele (Ligger) seria emprestado ao Fortaleza. Já tínhamos a palavra do empresário que o colocaria aqui - disse o cartola em declaração captada pelo diário O Povo.

Pensando nas disputas em que o Fortaleza tem pela frente na temporada (Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Cearense e Série A) sem contar com possíveis improvisações, o Fortaleza conta com cinco opções para o sistema defensivo: Patrick, Juan Quintero, Roger Carvalho, Nathan Ribeiro e Diguinho. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter