Coritiba bate o Rio Branco no Couto Pereira e fatura a Taça Dionísio Filho

Coxa garante vaga na final do Campeonato Paranaense com a conquista. Caso também vença a Taça Caio Júnior, o clube será campeão de forma direta

Coritiba
Elenco do Coritiba festeja após conquistar a Taça Dionísio Filho (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Escrito por

Em final realizada no Estádio Couto Pereira, o Coritiba venceu o Rio Branco por 3 a 0, neste domingo, e conquistou a Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. A conquista garantiu ao time uma vaga na final do Estadual - caso vença a Taça Caio Júnior, o Coxa será campeão de forma direta.

O duelo iniciou de forma lenta e sem criatividade alguma. O Verdão até tinha a posse de bola, mas não conseguia aproximação e tabelas para infiltrar na bem postada zaga do Leão da Estradinha, que não tentava se aventurar no ataque.

Com 28, Marcos Moser fez jogada individual e tocou para Iago Dias, que arrematou cruzado e assustou, na primeira chance do jogo. Três minutos depois o atacante cruzou na medida para Guilherme Parede escorar nas mãos de Jhones. Alecsandro ainda arriscou de longe por cima do travessão.

A insistência, mesmo sem muita inspiração, deu certo. Alecsandro veio buscar a bola no meio-campo, tabelou com Parede e passou pra Júlio Rush, que achou Iago Dias dentro da área para dar um toque por cobertura no goleiro e o centroavante concluir de cabeça. Um bonito gol. 1x0.

A segunda etapa começou agitada. Iago Dias driblou dois e bateu de fora da área em cima do arqueiro. A resposta do time do litoral veio com Vandinho, que fez o pivô e rolou para Rodrigo Jesus, que chutou travado para fora.

Apesar do Rio Branco passar a gostar da partida, tocando mais a bola e chegando timidamente na parte ofensiva, quem marcou foi a equipe da casa. Com 15, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alecsandro chutar mascado e Thalisson Kelven desviar de costas para ampliar. E não parou por aí. Oito minutos mais tarde, Júlio Rush deu lindo lançamento para Guilherme Parede dominar no peito, vencer a marcação mesmo caindo e tocar colocado na saída de Jhones.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3X0 RIO BRANCO


Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/Horário: 25/02/2018, às 16h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Weber Felipe Silva
Público/renda: 11.881 pagantes/R$ 349.260,00
Cartão vermelho: Thiagão (RIO)
Gols: Alecsandro, 37'1ºT (1-0); Thalisson Kelven, 15'2ºT (2-0); Guilherme Parede, 23'2ºT (3-0)

CORITIBA: Wilson, Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; Vítor Carvalho (João Paulo, 11'2ºT); Júlio Rusch, Thiago Lopes, Iago Dias (Pablo, 11'2ºT) e Guilherme Parede (Kady, 28'2ºT); Alecsandro. Técnico: Sandro Forner.

RIO BRANCO: Jhones; Raul, Thiagão, Victor (Éverton Maringá, 33'1ºT) e Fernando; Kessi, Marco Túlio (Eric, 16'2ºT) e Camargo; Rodrigo Jesus, Kauhan (Damião, 31'2ºT) e Vandinho. Técnico: Maurílio Silva.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter