Coritiba e Atlético-GO estão de volta à Série A em 2020

Coxa garantiu o acesso após derrotar o Vitória; o Dragão conseguiu voltar a 1ª divisão graças ao empate contra o Sport

Vitória x Coritiba
Reprodução Twitter Coritiba

Escrito por

O Coritiba e o Atlético-GO estão de volta à Série A em 2020. O Coxa conquistou o acesso após vencer o Vitória por 2 a 1, no Barradão. O Dragão conseguiu voltar a 1ª divisão depois de empatar por 0 a 0, em casa, contra o Sport.
O América-MG permanece na Série B. O Coelho foi derrotado pelo São Bento, em pleno Independência, por 2 a 1.

Vitória 1 x 2 Coritiba
A partida

Leão e Coxa fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado com as duas equipes criando boas chances para marcar. Mas quem conseguiu colocar a bola na rede na etapa inicial foi o Vitória. No finalzinho, Eron deu um belo passe para Anselmo Ramon que abriu o marcador, 1 a 0.

Atrás no placar, o Coritiba foi à luta no segundo tempo em busca do gol de empate. O Vitória ficou na defesa só esperando um erro para marcar no contra-ataque. Entre as duas estratégias, a que deu certo foi a do Coxa. Wanderley, que veio do banco de reservas, aproveitou cruzamento de Robson e empatou: 1 a 1. Esse gol já era suficiente para garantir o acesso, mas o Coritiba continuou no ataque em busca da virada, que surgiu novamente dos pés de Wanderley. O atacante recebeu belo passe de Juan Alano e marcou outra vez: 2 a 1. E o Coxa está de volta à primeira divisão!

Atlético-GO 0 x 0 Sport
A partida

O Dragão, que precisava do resultado, não fez um bom primeiro tempo. O Atlético-GO foi bastante pressionado pelo Sport, que ficou muito próximo de abrir o marcador.

Na etapa complementar, o Dragão até melhorou de rendimento, mas sem muito brilho na hora de criar oportunidades. O Sport continuava perigoso e a cada contra-ataque era um Deus nos acuda na zaga do Atlético-GO. Mas mesmo jogando pior, e graças a derrota do América-MG, o Atlético-GO conseguiu segurar o empate e está de volta à 1ª divisão.

América-MG 1 x 2 São Bento
A partida
De todos os times que estavam na briga pelo acesso, o América-MG, na teoria, tinha a missão mais fácil. Jogava em casa e enfrentava o último colocado. Durante todo primeiro tempo o Coelho mandou no jogo, criou várias oportunidades, mas não conseguiu marcar nenhum gol. Porém, o futebol não é uma “matemática” exata, e o São Bento, que só teve duas chances, mas aproveitou ambas as chances e conseguiu abrir boa vantagem.

Com dois a zero atrás, o América-MG foi para o tudo ou nada no segundo tempo. O Coelho continuou pressionando, e conseguiu achar seu gol com Juninho, de cabeça. O América-MG foi para o abafa nos minutos restantes, mas a defesa do São Bento e nervosismo na hora da conclusão não permitiram que o Coelho fizesse o resultado necessário. O Coelho permanece na Série B, em 2020. Enquanto o São Bento disputará à Série C.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter