Corinthians vence São Paulo e sai na frente na final estadual feminina
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corinthians vence São Paulo e sai na frente na final estadual feminina

São Paulo x Corinthians - feminino
Giovanna Crivelari comemora o gol da vitória corintiana no Morumbi - FOTO: Bruno Teixeira/Corinthians
Fellipe Lucena - 02/11/2019 - 13:08
São Paulo (SP)
O Corinthians saiu na frente do São Paulo na final do Campeonato Paulista Feminino. Com gol da atacante Giovanna Crivelari, que já havia marcado na final da Libertadores, as meninas do Timão venceram o jogo de ida por 1 a 0 no Morumbi, neste sábado pela manhã.

A partida de volta será na Arena Corinthians, dia 16, em Itaquera. As alvinegras, comandadas pelo técnico Arthur Elias, não perdem há 44 partidas e venceram os 19 jogos que fizeram no Estadual até o momento. O clube nunca conquistou essa competição e agora está a um empate do título inédito. Neste ano, elas já faturaram a Libertadores e o vice do Brasileirão A1 - as duas finais foram contra a Ferroviária.

As são-paulinas terminaram o jogo reclamando muito de um pênalti não marcado no segundo tempo, no lance em que Tamires cortou um cruzamento de Valéria com o braço direito.



-->
- Em nenhum momento eu levantei minha mão para tentar tirar a bola. Vai da interpretação do árbitro. Ele entendeu que não foi pênalti, segue o jogo - disse Tamires, ao Sportv.

- Acho que o árbitro não quis dar o pênalti. Não sei por quê, mas a bola resvalou na mão da Tamires. Vamos levantar a cabeça e trabalhar, porque a gente pode sair, sim, com uma vitória lá de Itaquera - emendou Valéria.

O gol da vitória corintiana saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. Tamires fez ótimo lançamento da esquerda para Crivelari, que antecipou-se a Nathane, matou no peito e tocou na saída de Carla. No segundo tempo, em outro lance cara a cara, a goleira são-paulina levou a melhor diante de Cacau e evitou que o Corinthians marcasse mais um.

Em desvantagem, o São Paulo propôs o jogo e teve momentos de domínio. O lance mais perigoso do time comandado por Lucas Piccinato foi uma linda bicicleta de Cristiane que passou bem perto do gol.

Facebook Lance Twitter Lance