Corinthians bate o São Paulo e está nas semifinais do Brasileirão Sub-20
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corinthians bate o São Paulo e está nas semifinais do Brasileirão Sub-20

Jogadores do Corinthians festejam um dos gols anotados no São Paulo
Jogadores do Corinthians festejam um dos gols anotados no São Paulo (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
LANCE! - 31/10/2019 - 16:34
São Paulo (SP)
O Corinthians está nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quinta, o Timãozinho mediu forças com o São Paulo no Parque São Jorge e venceu, por 2 a 1, com dois gols de Léo Pereira. Como havia empatado no duelo da ida no Morumbi, em 1 a 1, o Alvinegro garantiu sua vaga na próxima fase do torneio nacional. 

Como já era esperado durante toda a semana, o Majestoso começou disputado, sem grandes chances para ambos os lados. Ciente da importância da partida, o São Paulo foi reforçado pelo atacante Helinho e pelo meio-campista Gabriel Sara, ambos jogadores do elenco profissional. Mesmo com os garotos em campo, o Tricolor não conseguiu segurar o Timãozinho. 

Desfalcado do técnico Dyego Coelho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Corinthians fez um primeiro tempo tímido, mas de muita entrega em campo. Na volta do intervalo, o Alvinegro encontrou os espaços na defesa do São Paulo e, em dois rápidos contra-ataques, Léo Pereira apareceu entre os zagueiros adversários para dar a vitória ao time da casa. 



-->
Sem se entregar em campo, o São Paulo buscou o empate durante toda a partida. Aos 45 minutos do segundo tempo, Maia recebeu bola na lateral do campo, carregou pelo meio, achou um espaço e, de fora da área, acertou um belo chute colocado, sem chances de defesa para Guilherme. Apesar do esforço, o Tricolor não conseguiu reverter o resultado e o Corinthians carimbou seu passaporte às semifinais. 

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

E MAIS:
A CBF deve divulgar as informações sobre os duelos de semifinal nos próximos. Além do Corinthians, o Flamengo também está classificado. Palmeiras e Cruzeiro brigam por uma vaga, enquanto Vasco e Atlético-MG disputam o último dos quatro lugares disponíveis nesta fase da competição nacional. 

Já o São Paulo, que não tem mais chances de brigar pelo título brasileiro da categoria, vai em busca da conquista do Campeonato Paulista. No próximo domingo, às 11h, o Tricolor recebe o Palmeiras pelo primeiro jogo da semifinal do estadual. O Corinthians foi eliminado da competição pelo Ituano nas quartas de final e está fora do Paulistão. 

Facebook Lance Twitter Lance