Copa do Brasil sub-20: Corinthians abre boa vantagem contra o Bota
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Copa do Brasil sub-20: Corinthians abre boa vantagem contra o Bota

Corinthians x Botafogo - Copa do Brasil-20
O lateral Jonathan sofreu com o lado direito do Corinthians (Foto: Reprodução / Twitter do BFR)
LANCE! - 09/05/2018 - 18:23
Bragança Paulista (SP)
Atuando em Bragança Paulista, o Corinthians aproveitou o fator casa e deu um importante passo pelas semifinais da Copa do Brasil sub-20. Nesta quarta-feira, os paulistas venceram o Botafogo por 2 a 0, com gols de Bilu e William, e alcançaram uma considerável vantagem para o jogo da volta - a ser realizado no dia 17 de maio, no Nilton Santos. Cabe destacar que, assim como nos profissionais, não há mais o critério de desempate do gol como visitante.

UM VIRA, DOIS TERMINA

O primeiro tempo deixou a desejar no quesito oportunidades claras de gol. Embora tenha tido mais volume e imposto pressão alta, o Botafogo pecou muito no último terço de campo, quando não teve capricho nas últimas decisões - Ezequiel chegou a desperdiçar duas boas e escassas chances. 

Já o Corinthians, como costuma ver em seu time profissional, esperou mais os rivais e obteve êxito em uma puxada de contra-ataque ainda no início do confronto. De canhota e cortando para dentro, Bilu resolveu arriscar de fora. A bola desviou no zagueiro Glauber e morreu na rede. 

Na segunda etapa, o cenário inverteu. O Corinthians cresceu e foi quem teve as melhores chances, quase sempre pela direita de seu ataque, e ampliou em bola bem trabalhada, com passe final de Rafinha para William e definição do placar.

A OUTRA SEMIFINAL

Na outra chave, em duelo realizado na noite da última terça, o São Paulo recebeu o Palmeiras como mandante e, com gol de Rodrigo, venceu por 1 a 0 e abriu vantagem para o jogo da volta, a ocorrer dia 15. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance