Consórcio diz que abrirá Maracanã apenas em uma semifinal de Taça Rio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Consórcio diz que abrirá Maracanã apenas em uma semifinal de Taça Rio

Maracanã
Governo do Estado rompeu com Consórcio no início desta semana (Foto: Marcello Neves/LANCE!)
Alexandre Araújo e Marcello Neves - 21/03/2019 - 17:28
Rio de Janeiro (RJ) 
As polêmicas envolvendo o Maracanã parecem não ter fim. Três dias após o Governo do Rio de Janeiro anunciar que a concessão de uso será cancelada, a empresa que administra o local enviou carta à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), ao Fluminense e ao Flamengo - que tinha contrato vigente - comunicando que apenas uma das semifinais da Taça Rio poderá ser disputadas no estádio. A informação foi divulgada pela Rádio Globo e confirmada pelo LANCE!

"Por questões operacionais e de manutenção preventiva, incluindo a recuperação do gramado, informa que só poderá ser realizada uma das semi-finais da Taça Rio (dia 27 ou 28 de março). A medida se faz necessária em função da elevada quantidade de partidas realizadas em 2019, no Maracanã, totalizando 19 jogos sendo sete nas últimas duas semanas", alega o Consórcio.



Ofício enviado pelo Consórcio Maracanã
Ofício enviado pelo Consórcio Maracanã (Reprodução)
Ofício enviado pelo Consórcio Maracanã - parte 2
Ofício enviado pelo Consórcio Maracanã (Reprodução)
O LANCE! entrou em contato com a Ferj, que mostrou estranheza receber esse comunicado a sete dias da realização da primeira partida semifinal da Taça Rio.

- Nos causa estranheza receber esse comunicado a sete dias da realização da partida semifinal da Taça Rio. Sendo que o Consórcio Maracanã recebeu o calendário com antecedência sem fazer qualquer objeção ou emitir opinião.
Procurado pela reportagem, o Complexo Maracanã ainda não se manifestou sobre o assunto - disse Rubens Lopes, presidente da Ferj.

O LANCE! entrou em contato com o Complexo Maracanã e com o Flamengo, mas ainda não recebeu respostas.

Existe a possibilidade de termos clássicos em dias diferentes nas semifinais. Apesar da eliminação do Botafogo, Vasco, Fluminense e Flamengo estão com as mãos na vaga. Com isso, existe a possibilidade de um dos grandes jogar em outro local que não seja o principal estádio da cidade do Rio de Janeiro. 

Facebook Lance Twitter Lance