Com belo gol de Luiz Henrique, jovens do Flu batem Bota na preliminar do clássico no Nilton Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com belo gol de Luiz Henrique, jovens do Flu batem Bota na preliminar do clássico no Nilton Santos

Fluminense x Botafogo
Fluminense foi mais incisivo principalmente na etapa inicial. Já na segunda etapa, time de Marcão contou com boa atuação de João Lopes (Vitor Silva/ BFR)
LANCE! - 25/07/2020 - 16:51
Rio de Janeiro (RJ)
Sobrou empenho às promessas de Fluminense e Botafogo na preliminar da Taça Gerson e Didi neste sábado. Em jogo intenso no Estádio Nilton Santos, a equipe sub-23 do Tricolor das Laranjeiras contou com um belo gol de Luiz Henrique para assegurar a vitória por 1 a 0 sobre o sub-20 do Glorioso.

O JOGO

A intensidade tomou conta da etapa inicial do clássico (que teve dois tempos de 40 minutos). O sub-23 do Tricolor das Laranjeiras aproveitou espaços na marcação adversária e arriscou com Lucas Ribeiro e Capixaba, mas o goleiro se impôs. Já o Alvinegro, que depositava suas fichas na velocidade de Ênio e em um bom desempenho de Navarro, teve boa chance com Vitinho, mas o camisa 10 pecou pelo preciosismo e permitiu defesa de João Lopes.

Aos poucos, a equipe comandada por Marcão foi tomando as rédeas da partida e teve boas investidas graças à tabela entre Lucas Barcelos e Lucas Ribeiro. Ribeiro tentou boa finalização, mas parou nas mãos de Saulo. Em seguida, Barcelos cobrou falta rente à trave. Em jogada da dupla, Lucas Ribeiro emendou para fora.


De tanto pressionar, o Fluminense abriu o placar em jogada bem trabalhada no na reta final. Luiz Henrique esticou a Lucas Barcelos. O camisa 11 tocou para Wisney, que só ajeitou. Com calma, Luiz Henrique bateu colocado no canto de Saulo.

A volta do intervalo trouxe um Botafogo mais impetuoso. Logo aos nove minutos, Wendell cobrou falta e obrigou João Lopes a se desdobrar para espalmar. Os tricolores reagiram com nova tentativa de Lucas Ribeiro, que Saulo esticou-se para salvar.

Em seguida, Romildo teve nova oportunidade de igualar para o Botafogo e chegou a assustar o goleiro do Tricolor das Laranjeiras. A equipe de Marcos Soares apostava em especial nas cobranças de escanteio feitas por Wendell e em investidas de Kauê.

Porém, aos poucos, os técnicos Marcão e Marcio Soares fizeram alterações em suas respectivas equipes e o ritmo do confronto foi caindo. O Botafogo chegou a ter boas chances com Matheus Nascimento e Souza, mas ambos furaram. A equipe de Marcão também teve boa investida, mas viu Luiz Henrique tropeçar em suas pernas. 

No último minuto, Maxuel aproveitou cochilo da defesa adversária e bateu rasteiro. Porém, novamente, o Botafogo viu João Lopes se consagrar para garantir o triunfo dos jovens de Xerém no primeiro duelo do Estádio Nilton Santos.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance