menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Pressão no Brasileiro vira realidade para o Flamengo após eliminação

  •  Desembarque do Flamengo
    A torcida foi protestar no desembarque do Flamengo (Foto: Paulo Victor Reis)
  •  San Lorenzo x Flamengo
    O Rubro-Negro não resistiu e foi derrotado pelo San Lorenzo Divulgação
  •  San Lorenzo x Flamengo
    Apesar disso o técnico Zé Ricardoparece prestigiado junto aos dirigentes (Foto: AFP)
  •  2002 - Flamengo
    Em 2002 o Flamengo, após sair da Libertadores, sequer conseguiu ir para as fases finais do Brasileiro Gilvan de Souza/ Lancepress!
  •  Flamengo 2007
    Após a queda de 2007, para o Defensor, o Flamengo reagiu no Brasileiro e conquistou a vaga no torneio continental  Ricardo Cassiano/ Lancepress!
  •  Flamengo 0x3 América (MEX) (2008)
    Após cair para o América do México, em 2008, o Flamengo foi bem no Brasileiro, mas na reta final despencou  (Foto: Julio Cesar Guimaraes/ Lancepress!)
  •  Flamengo 2010
    Após a eliminação para a Universidad de Chile, em 2010, o Flamengo lutou contra a degola no Brasileiro Cleber Mendes/ Lancepress!
  •  Flamengo 2012
    A queda na fase de grupos de 2012 não se reverteu em boa campanha no Brasileiro Paulo Sergio/ Lancepress!
  •  2014 - Coritiba 3 a 0 Flamengo - 27 de ago de 2014
    O Flamengo caiu na fase de grupos em 2014 e não foi bem no Brasileirão (Foto: Geraldo Bubniak)
Rio de Janeiro - 18/05/2017 - 15:12
(RJ)
O Flamengo precisava de um simples empate para se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Porém, o Rubro-Negro perdeu o jogo para o San Lorenzo (ARG) por 2 a 1, de virada, e ainda foi "prejudicado" pela vitória de 3 a 2 do Atlético-PR sobre a Universidad Católica no Chile. O Furacão e o próprio time argentino, algoz do Flamengo, avançararam no torneio. Na visão dos colunistas do LANCE!, Eduardo Tironi e João Carlos Assunção, o Janca, isso terá um preço: maior pressão no Brasileirão.

Para Tironi, o time carioca entrará pressionado pela eliminação na Libertadores e que o Brasileirão passará a ser visto como obrigação em termos de título. Ele também afirmou que a Copa do Brasil é um outro caminho que o time terá pela frente para conquistar ainda neste ano.

- Vai pressionar, sim. O Brasileiro virou uma obrigação a partir de agora. No mínimo a Copa do Brasil. A lua de mel com a diretoria e até com o time acabou - comentou Tironi.

Janca também concordou com a opinião do colunista e afirmou que a trágica eliminação na fase de grupos da Libertadores da América foi inesperada tanto para os torcedores quanto para diretoria e jogadores.

- A eliminação do Flamengo na Libertadores foi inesperada e vai pesar e muito no Brasileirão. O Flamengo tinha a Libertadores como prioridade e saiu de forma dramática e prematura - disse Janca.

Os colunistas do LANCE! afirmaram que a diretoria deve manter o técnico Zé Ricardo para dar respaldo em seu trabalho e avaliam que apesar da eliminação, o time pode colher bons frutos. Eles reconheceram que a pressão sobre o treinador aumentará, mas citaram que a continuidade de Zé Ricardo é o ideal no momento e não veem outros nomes para substituí-lo.

- Sim, é o ideal manter o técnico. O time está bem montado e o trabalho a longo prazo sempre é melhor do que começar tudo de novo no meio da temporada. A questão do Flamengo, que pode ser corrigida, é a incapacidade de matar jogos. Quando abre o placar, invariavelmente cede - afirmou Tironi.

Janca elogiou o treinador.

- Eu manteria. É um sujeito humilde, trabalhador, observador e competente. Conhece o grupo que tem. E está aprendendo a lidar com derrotas e pressão. Não tem razão para sair. Ao lado de Fábio Carille e Roger Machado é o melhor nome da nova geração, mas será muito questionado no Brasileirão - finalizou Janca.


E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance