Clubes mineiros reclamam de ‘calote’ da Caixa nos patrocínios

Cruzeiro, América-MG e América-MG alegam que não receberam a parcela de dezembro de 2018 do acordo de patrocínio com o banco estatal

O contrato com o clubes mineiros e outras equipes do país durou até o fim de 2018
O contrato com o clubes mineiros e outras equipes do país durou até o fim de 2018- Divulgação

Escrito por

Os clubes de Minas Gerais, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro   não receberam a última parcela do contrato de patrocínio que os times tinham com a Caixa Econômica.

O deputado estadual Alencar da Silveira Júnior, que também é um ex presidente do América-MG, disse que a Caixa não pagou aos clubes de Minas e outras equipes brasileiras a mensalidade de dezembro do acordo com o banco estatal.

-Todos os clubes que tinham contrato com a Caixa não receberam o mês de dezembro. Ela paralisou os pagamentos; Estou mandando um e-mail para a bancada de deputados federais que é ligada ao futebol para fazer uma pressão no banco para honrarem o compromisso-disse Alencar ao portal Super FC.

A apuração do L! checou que o América-MG tem 1 milhão de reais a receber. Cruzeiro e Atlético-MG também tem o débito a receber do banco, mas também não citaram o montante devido.

A Caixa se posicionou vita nota sobre o débito.

- A Caixa informa que assuntos relativos aos patrocínios e seus desdobramentos são tratados diretamente com proponentes ou patrocinados - disse, via assessoria.

O banco pagava a Cruzeiro e Atlético-MG cerca de 12 milhões de reais por ano, enquanto o América-MG recebia 4 milhões por temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter