Clubes da capital de Pernambuco iniciam processo de retomada dos trabalhos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Clubes da capital de Pernambuco iniciam processo de retomada dos trabalhos

Federação Pernambucana de Futebol
Foto: Divulgação/Federação Pernambucana de Futebol
Futebol Latino - 15/06/2020 - 14:24
Recife (PE)
Seguindo o planejamento até então delineado no estado de Pernambuco de retomada das atividades, os principais clubes de Recife (Náutico, Santa Cruz e Sport) avançaram nos seus respectivos planejamentos.

No caso do Alvirrubro e do Leão da Ilha, ambos já fizeram a testagem em funcionários e atletas dos clubes. O Timbu detectou, dentre os seus 59 testados para COVID-19, 11 apresentaram a presença dos anticorpos da doença.

Já no Rubro-Negro da Praça da Bandeira, o leque de testagem foi maior (97) sendo que 12 delas apresentaram resultados positivos. Cinco delas possuem contato direto com o departamento de futebol e duas delas seriam atletas segundo informação do diário 'Folha PE'.

Tanto Náutico como Sport vem seguindo o protocolo sanitário de distanciamento dos atletas com o treinamento nesse momento em pequenos grupos de atividades físicas, limpeza dos equipamentos, uso de máscaras para os integrantes da comissão técnica, aferição da temperatura e atletas vindo já vestidos para o treino desde suas casas.

O clube que se mostra menos adiantado pensando nessa movimentação é o Santa Cruz que, nessa segunda, iniciará ainda a fase de testes para o novo coronavírus. Assim que os resultados forem revelados, a ideia é de que, com pareceres negativos, em um período de três dias o clube do Arruda iniciará suas atividades físicas.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance