bonus de cadastro

Em clima de decisão, Ceará e América-MG empatam no Castelão

ceara-crb-entrarao-campo-amanha-pensando-vaga-na-serie-Futebol-Latino-18-08
Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com

*Alex Dias – Colaborador do Futebol Latino

Nesta sexta-feira, Ceará e América-MG fizeram um jogo de seis pontos pela Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto era muito importante para as duas equipes, já que os cearenses buscavam alcançar o G4 da competição, enquanto a equipe mineira tentava se isolar na liderança da tabela.

Ninguém saiu vitorioso. Com gols de Elton aos 43 minutos do primeiro tempo pelo Ceará e Edno aos 30 minutos pelo América-MG os dois times empataram em um partida com poucas chances de gols para ambos os lados.

Com o resultado, o Vozão perdeu a chance de entrar no G4. Já o América-MG perdeu a chance de se isolar na liderança e poderá ser ultrapassado pelo Internacional, que ocupa a segunda colocação com 3 pontos de diferença, mas com um jogo a menos.

O jogo

O time da casa estava disposto a vencer o jogo e começou em cima, enquanto o América-MG só se defendia. Mesmo tendo grande iniciativa, o Ceará tinha dificuldades para chegar ao ataque, e isso fez o jogo ficar embolado no meio de campo.

Aos 17 veio uma boa chance de gol para os visitantes, Renan Oliveira tocou no meio para Hugo Almeida que abriu na direita para Matheusinho. O meia cruzou rasteiro, mas Renan Oliveira de carrinho pegou mal na bola, e mandou para linha de fundo

Até aos 20 minutos de jogo do primeiro tempo, as equipes estavam muito respeitosas e criavam pouquíssimas chances de gol.

Somente aos 43, a torcida do Vôzão pôde comemorar o gol que deixou o time em vantagem para a segunda etapa. No lance, Leandro Carvalho tocou para Romário, que cruzou, com capricho, para Elton, que subiu mais alto que a zaga e mandou para o fundo da rede do América-MG.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Ceará continuava pressionando a equipe mineira. Logo aos 3 minutos, em um contra-ataque, Leandro Carvalho arrancou com a bola e abriu para Cametá, pela esquerda. Na sequência do lance o lateral tentou tocar de volta, mas mandou muito forte e Leandro Carvalho não conseguiu completar a jogada.

Atrás no placar, o América-MG foi obrigado a tomar a iniciativa, porém o time chegava ao ataque de forma muito desorganizada. O Ceará por outro lado, tocava a bola de pé em pé no campo de ataque com muita mais tranquilidade e organização.

Assim como no primeiro tempo, o time mineiro até criava chances de gols, mas a displicência dos jogadores impediam o time de empatar o jogo. Aos 22, Juninho foi lançado pelo lado direito da área do Ceará, viu Éverson sair do gol, mas bateu por baixo na bola, mandando por cima do gol do goleiro do Ceará.

Aos 30 minutos, os mineiros finalmente acertaram uma jogada de ataque. Isso aconteceu quando o estreiante Edno recebeu um bom passe de Renan Oliveira e bateu firme, de perna esquerda para fazer um belo gol, sem chances para o goleiro Éverson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023