Em clima de decisão, Avaí e Ponte Preta se enfrentam na Ressacada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em clima de decisão, Avaí e Ponte Preta se enfrentam na Ressacada

Apresentação Avaí x Ponte Preta
Em busca do acesso à primeira divisão Avaí e Ponte Preta se enfrentam às 17h deste sábado, na Ressacada
LANCE! - 23/11/2018 - 18:23
Florianópolis (SC)
A última rodada da Série B bate à porta e, enquanto alguns choram pelo rebaixamento, outros mantêm a esperança do acesso à elite do futebol nacional. Avaí e Ponte Preta se encaixam no segundo caso, mas ainda precisam lidar com uma grande tensão sobre os ombros. Isso porque elas se enfrentam às 17h deste sábado, na Ressacada, mas ainda vão depender do resultado da partida entre CSA e Juventude para saberem o seu destino.

Terceiro colocado, com 60 pontos, o Avaí é seguido justamente pela Macaca, que tem 59, mesmo saldo do alagoano e ameaçador CSA. Com o futuro incerto, o técnico Geninho optou por fechar o último treino do Leão e não revelou a formação da equipe que vai encarar a Ponte. Entretanto, sabe-se que o time local não poderá contar com Maurício Kozlinski, que cumpre suspensão. Com isso, Aranha, que retorna de lesão, e Rubinho, com somente uma partida disputada no ano, são as opções para a vaga.

Na lateral-esquerda, Iury deve entrar na vaga de Igor Fernandes, fora por conta de um machucado. No ataque, Rodrigão e Daniel Amorim disputam uma vaga. Desta forma, a provável escalação do Leão da Ilha tem Aranha (Rubinho); Guga, Betão, Marquinhos Silva e Iury; Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro e Renato; Getúlio e Daniel Amorim (Rodrigão).

A situação da Ponte Preta é um pouco mais complicada. Na quarta colocação, com os mesmos pontos que o concorrente CSA, a equipe vai buscar intensamente a vitória. Caso não alcance o resultado esperado, vai ter que torcer pela vitória do Juventude, algo arriscado, já que a equipe alagoana está condenada ao rebaixamento. Para a partida, há a expectativa de que a Macaca entre em campo com pelo menos duas novidades: Nathan, que pode assumir a vaga do suspenso João Vitor, e Tiago Real, com chances de retornar no lugar do atacante Victor Rangel.

A principal dúvida no time é Hyuri, que está em fase final de tratamento de uma entorse no tornozelo e passará por nova avaliação médica em Florianópolis para saber se terá condições de jogo. Por enquanto, a provável escalação da Ponte Preta tem Ivan, Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, Lucas Mineiro, Tiago Real e Matheus Vargas; André Luis e Júnior Santos.

INGRESSOS ESGOTADOS

A partida que vai definir o acesso para a Série A e garante grandes emoções também vai ter casa cheia. No início da tarde desta sexta-feira, o Avaí comunicou através das redes sociais que toda a carga de 17,8 mil ingressos disponibilizados aos torcedores dos dois times está esgotada. Destes, 16 mil foram adquiridos pelos amantes do Leão, enquanto a torcida campineira levou os 1,8 mil bilhetes restantes.

Facebook Lance Twitter Lance