Chará pede foco do Atlético-MG no BR e quer fazer história no Galo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Chará pede foco do Atlético-MG no BR e quer fazer história no Galo

Santos x Atlético-MG - Chará
Chará bem sendo destaque do Galo nesta temporada (Foto:Luis Moura / WPP)
Gabriel Santos  - 01/09/2019 - 08:00
Belo Horizonte (MG)
Chará vem sendo decisivo no Atlético-MG nas ultimas partidas disputadas pelo Galo. O colombiano fez um dos três gols do clube em cima do La Equidad, da Colômbia, no jogo da volta das oitavas de final da Sul-Americana e está em grande fase sob o comando do treinador Rodrigo Santana. 

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o jogador detalha a grande fase na carreira, seus objetivos no Galo, projeta o jogo diante do Timão, neste domingo, fora de casa, e elogia o trabalho do treinador mineiro. 

Confira a entrevista 

O Atlético-MG vem em alta por conta da classificação às semifinais da Sul-Americana. O que fazer para manter esse bom momento na sequência da temporada ?



Foi importante para nós termos chegado na semifinal da Sula. Agora é focar no Brasileirão, deixamos muitos pontos em casa. Agora, precisamos buscar as vitórias fora para conseguirmos uma boa sequência na competição e se firmar cada vez mais na parte de cima da tabela. 

Vocês terão o Brasileirão como foco por um bom tempo, já que as semis da Sula serão somente na segunda metade de setembro. Acredita que essa é a hora de encostar de vez nos lideres, ainda mais jogando com força máxima ?

Com certeza, temos que focar agora no Brasileirão. Temos uma oportunidade única para fazermos um bom jogo contra o Corinthians, e darmos a volta por cima no torneio. Não vai ser fácil, mas estamos acreditando que vamos conseguir a vitória para ficarmos na parte de cima da tabela.

O Corinthians completa 109 anos no domingo, dia do confronto. Esse pode ser um fator motivacional para o Atlético vencer a partida?

Esse tipo de jogo sempre tem o seu fator motivacional. Nosso time sabe disso, independentemente de ser o aniversário do Corinthians, temos que entrar focados e jogar para ganhar, para conseguirmos ficar perto das equipes que estão la em cima na tabela. Acredito que vai ser uma belíssima partida.

Atlético e Corinthians poderão realizar a final da Sula. Esse jogo de domingo pode ser uma espécie de "estudo" para vocês? Ver como o rival joga, seus pontos fortes e fracos.

Acredito que não. Serão dois jogos distintos, caso as duas equipes cheguem na final da Sul-Americana. Este jogo de domingo é um jogo de campeonato, duas equipes que estão la em cima na tabela. Vai ser um jogo difícil. Temos que focar no jogo de agora, e depois olharmos pelo lado da Sula caso o Atlético consiga chegar à decisão. 

Você vem tendo uma sequência muito boa sobre o comando do Rodrigo Santana, sendo o recordista de jogos na temporada e fazendo muitos gols. Qual o motivo dessa boa fase? O treinador te passa alguma orientação especial?

Acho que é importante para ter uma boa fase é a sequência de jogos. O Rodrigo me deu essa oportunidade e estamos fazendo bem as coisas que pretendemos. Agora, é manter essa regularidade no segundo semestre, para que nós possamos atingir os objetivos, tanto os jogadores quanto para treinador. Essa confiança é muito importante para nós. 

Você assumiu lugar no 'top 10' dos estrangeiros que mais jogaram pelo Atlético na história. Qual o significado dessa marca para sua carreira? Acha que quebrará mais marcas no clube?

Sempre que eu chego a um clube eu coloco esse tipo de metas, entrar para a história do clube e sempre ter essa possibilidade de jogar.É importante ter esse registro na carreira, mas é bom pensar em ter títulos com o Atlético. Esse é o desejo dos torcedores e o nosso também 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance