Chapecoense vence o Avaí e continua com chances de escapar do rebaixamento

A Chape precisa vencer todos os seus 4 jogos para fugir do rebaixamento; o Avaí já caiu e só cumpre tabela

Avaí x Chapecoense - Disputa
(Foto: Márcio Cunha/ACF)

Escrito por

Na Ressacada, em jogo marcado por uma expulsão para cada lado, o Avaí perdeu para a Chapecoense por 1 a 0. Com resultado, a Chape foi para 28 pontos e continua com chances matemáticas de escapar do rebaixamento. O Avaí, já rebaixado, permanece na última posição com 19.

Na próxima rodada, o Avaí pega o Corinthians, em Itaquera. A Chapecoense recebe o Botafogo, na Arena Condá. Ambas as partidas serão disputadas no dia 27 de novembro.

A partida

O primeiro tempo na Ressacada até começou animadinho com uma boa chance criada pelo Avaí. Vinicius Araújo cruzou rasteiro, Richard Franco bateu de primeira e a bola passou raspando a trave do goleiro da Chape.

Mas essa animação foi apenas momentânea. O restante da etapa inicial foi super arrastado, com os dois times pouco interessados em jogar futebol.
Para não falar que não teve mais nada, a Chape ainda assustou em cabeçada de Roberto, que passou próximo do gol de Vladimir.

A Chapecoense voltou do intervalo determinada a buscar o gol e já mostrou isso logo de cara. Roberto recebeu belo passe dentro da área, mas ele finalizou mal e desperdiçou a chance de abrir o placar.

Tudo indicava que o gol da Chape não iria demorar, mas Hiago botou tudo a perder. Ele ergueu demais o pé e atingiu Matheus Barbosa durante a disputa de bola. O árbitro não teve dúvida e expulsou o zagueiro.

Só que Matheus Barbosa resolveu limpar a barra do Hiago. Revoltado com os xingamentos da torcida, ele fez gestos obscenos para sua própria torcida; o árbitro viu e expulsou o volante do Avaí.

Com dez contra dez, a Chape cresceu no jogo e começou a criar chances para marcar. Vladimir chegou até a salvar o Avaí, em linda finalização de Everaldo.

A pressão continuou intensa e o gol não demorou a sair. Renato Kaiser deu belo passe para Everaldo. O atacante concluiu sem chances para Vladimir: 1 a 0 Chape.

O Avaí tentou meio que aos trancos e barrancos o empate, mas a falta de qualidade não permitiu que os Catarinenses empatassem o jogo. Com a vitória, a Chapecoense continua viva na luta desesperada contra o rebaixamento.


AVAÍ 0 x 1 CHAPECOENSE
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 24/11/2019 – 19h00
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Público/renda: pagantes:; total: / R$
Cartões amarelos: Douglas (CHA)
Cartões vermelhos: Hiago (CHA), Matheus Barbosa (AVA)
Gol: Everaldo (32’/2ºT)

AVAÍ: Vladimir; Lourenço(Matheus Lucas, aos 38’/2ºT), Kunde, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Luanderson(Luan Pereira, aos 21’/2ºT), Richard Franco e Matheus Barbosa; Caio Paulista(Igor Goularte, aos 31’/2ºT), Vinícius Araújo e João Paulo. Técnico: Evando Camillato.
CHAPECOENSE: João Ricardo; Eduardo, Douglas, Hiago e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Camilo (Mauricio Ramos, aos 8’/2ºT) e Gustavo Campanharo(Renato Kaiser, aos 31’/2ºT); Arthur Gomes(Dalberto, aos 24’/2ºT), Everaldo e Roberto. Técnico: Marquinhos Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter