Ceará vence o Bahia de virada e sai da zona de rebaixamento
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ceará vence o Bahia de virada e sai da zona de rebaixamento

Bahia x Ceará
Tiago Caldas/Fotoarena/Lancepress!
Futebol Latino - 21/10/2019 - 21:40
Salvador (BA)
E pleno estádio Pituaçu, o Ceará venceu o Bahia por 2 a 1. Com o resultado, o Ceará chegou aos 29 pontos, alcançou a 15ª colocação e saiu da zona de rebaixamento. O Bahia permanece na 8ª posição, com 41 pontos.

E MAIS:
Na próxima rodada, o Ceará pega o Vasco, no Castelão. O Bahia enfrenta o Internacional, na Fonte Nova. Ambas as partidas serão realizadas dia 26 de outubro.



-->
A partida

O primeiro tempo no estádio Pituaçu foi muito mais brigado do que jogado. Pouquíssimas foram as chances de gol criadas pelas duas equipes.

O time do Bahia teve até maior posse de bola ao longo da etapa inicial e tentou propor o jogo, mas encontrou muita dificuldade para furar a defesa do Ceará. Tanto que nenhuma chance criada chegou a assustar o gol de Diogo Silva.

O Vozão ficou menos com a bola e mais tempo se defendendo, mas a única chance de perigo saiu dos pés de um jogador da equipe cearense. Em cobrança de falta, João Lucas bateu direto para o gol. Douglas Friedrich fez uma grande defesa.

Diferente do primeiro tempo, o Ceará voltou mais ousado para etapa complementar. Nas duas chances mais perigosas criadas pelo Vozão, Pedro Ken chutou e Douglas estava lá para salvar o Bahia.

O Ceará mandava no jogo e tudo indicava que o gol sairia a qualquer momento, mas quem marcou foi o Bahia. Marco Antônio cobrou a falta na área e Artur cabeceou para abrir o placar: 1 a 0.

O Vozão não se abateu com o gol e foi para cima, mas de novo parou em Douglas, que evitou o gol de cabeça de Bergson.

O Ceará não desistiu. E na base da luta e da vontade o gol saiu. Em cobrança de escanteio, Luiz Otávio subiu mais que todo mundo e marcou: 1 a 1.

O Bahia sentiu o gol. O Vozão aproveitou o abatimento do Tricolor, pressionou e marcou o gol da vitória no último minuto.

Em outra cobrança de escanteio, Luiz Otávio subiu mais que todo mundo para marcar outra vez: 2 a 1 para Ceará.

BAHIA 1 x 2 CEARÁ
Local: Pituaçu, Salvador (BA)
Data-Hora: 21/10/2019 – 19h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Público/renda: pagantes:; total: / R$
Cartões amarelos: Guerra (BAH), Élber (BAH), Cristovam (CEA), Bergson (CEA), Felipe Baxola (CEA),
Cartões vermelhos: –
Gols: Artur (30’ / 2ºT), Luiz Otávio (39’ e 48’ / 2º T)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Flávio, Gregore e Guerra (Marco Antônio, no intervalo); Artur, Gilberto (Fernandão, aos 18’ / 2º T) e Élber (Arthur Caíke, aos 13’/2ºT). Técnico: Roger Machado.
CEARÁ: Diogo Silva; Cristovam, Luiz Otávio, Tiago Alves (Valdo, aos 16’ / 2ºT) e João Lucas; Pedro Ken (Leandro Carvalho, aos 33’ / 2º T); William Oliveira, Ricardinho, Felipe Baxola e Lima (Mateus Gonçalves, aos 25’/2ºT); Bergson. Técnico: Adilson Batista.


Facebook Lance Twitter Lance