Carioca com VAR! Veja erros que o recurso teria evitado no Estadual
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe



11/02/2019 | 08:15

Carioca com VAR! Veja erros que o recurso teria evitado no Estadual

  •  6
    As semifinais do Campeonato Carioca estão com VAR! Com o recurso da tecnologia pode ser usado para que decisões equivocadas não sejam tomadas. Com isso, lances como o de Márcio Araújo, na final de 2014, podem ser evitados. O LANCE! relembra outros erros que o VAR poderia ter corrigido. Confira!   (Foto: Reprodução/TV Globo)
  •  VAR
    PÊNALTI EM BRUNO SILVA: no clássico entre Fluminense e Vasco, pela Taça Guanabara de 2018, a arbitragem deixou de marcar um pênalti claro para o Fluminense, onde Bruno Silva teve a sua camisa claramente puxada por Danilo Barcelos. No final, o Vasco venceu por 1 a 0. (Foto: Reprodução/TV Globo)
  •  2
    GOL DE RHODOLFO IMPEDIDO: no Campeonato Carioca de 2018, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Rhodolfo. Entretanto, o zagueiro estava claramente impedido no lance. A marcação gerou revolta nos botafoguenses que entraram com representação contra a arbitragem. (Foto: Reprodução/TV Globo)
  •  3
    O PÊNALTI DE RENÊ: no Cariocão 2017, um dos lances mais bizarros dessa lista. A arbitragem marcou um pênalti para o Vasco cometido por Renê, alegando toque de mão do lateral rubro-negras. Entretanto, a bola bateu claramente na barriga do atleta, o que gerou uma chuva de piadas e ironias nas redes sociais. (Foto: Reprodução/TV Globo)
  •  9
    PÊNALTI EM FRED: no Fla-Flu disputado no Pacaembu, Fred foi puxado por Juan dentro da área em lance que poderia ter decidido a partida. O árbitro nada marcou e revoltou o camisa 9, que quase foi expulso por reclamação. (Foto: Reprodução/TV Globo)
  •  4
    FALTA DE DOUGLAS: o clássico entre Flamengo e Vasco, em 2015, poderia ter sido melhor para os vascaínos se o gol de Douglas, de falta, tivesse sido validado pela arbitragem. No replay, é possível ver que a bola entrou consideravelmente, mas o gol não foi marcado. (Foto: Reprodução/TV Globo)
  •  5
    ACABA CARIOCA: em 2015, Fred protagonizou uma das cenas mais marcantes do Campeonato Carioca. Foi expulso logo no início da partida por uma suposta agressão, mas o replay mostrou que a atitude do árbitro foi precipitada. Na saída de campo, Fred disse que o "Campeonato Carioca tinha que acabar" (Foto: Reprodução/TV Globo)
  •  6
    GOL DE MÁRCIO ARAÚJO: o gol do título do Flamengo no Campeonato Carioca de 2014 é reclamado até hoje pelo Vasco devido a posição irregular do volante Márcio Araújo no momento da cabeçada. A arbitragem validou o tento e o rubro-negras foi o campeão daquela edição. (Foto: Reprodução/TV Globo)
  •  7
    O CHORORO: em 2008, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 no jogo que consagrou o termo chororô. Os jogadores do Botafogo não se conformaram com o pênalti marcado no começo do segundo tempo que deu origem à virada do Flamengo, naquela decisão. Túlio chegou a pedir substituição alegando falta de condições psicológicas.  (Foto: Reprodução/TV Globo)
  •  8
    RECLAMAÇÃO DO AMÉRICA: o América voltava à uma decisão de Taça Guanabara em 2006 e saiu na frente com o gol de Robert, mas o árbitro não marcou um pênalti claríssimo do goleiro Max no atacante Chris. No segundo tempo, o Botafogo fez pesar a camisa, virou o jogo e garantiu a Taça Guanabara. (Foto: Reprodução/TV Globo)
SEUCLUBE
atletico-paranaense
atlético mineiro
avaí
bahia
botafogo
ceara
chapecoense
corinthians
cruzeiro
CSA
flamengo
fluminense
Fortaleza
Goiás
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance