Campeonato Mineiro de 2019 pode ter VAR em seus jogos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Campeonato Mineiro de 2019 pode ter VAR em seus jogos

Palmeiras x Cruzeiro - VAR
O VAR só está sendo utilizado no páis na Copa do Brasil por enquanto- Luis Moura/WPP
Valinor Conteúdo - 03/10/2018 - 21:49
Belo Horizonte
Apesar de resistência em vários setores do futebol, o árbitro de vídeo(VAR) começa a ganhar força e pode aparecer num dos principais campeonatos estaduais do Brasil: o Mineiro. A Federação Mineira de Futebol(FMF) estuda implantar o sistema no Mineiro de 2019.

O diretor de competições da FMF, Leonardo Barbosa, consultou a CBF sobre a utilização do VAR e os custos do sistema. A decisão final será apresentada no arbitral do campeonato, que será realizado no fim deste mês.

- Ainda estamos consultando a CBF e empresas especializadas sobre viabilidade, custos. Uma fase bem inicial. Nada de concreto, porque há um processo bem complexo de homologação pela IFAB, que é a Comissão de Arbitragem Internacional. Sem ele, nada pode ser sequer cogitado , disse Leonardo Barbosa.

A ideia de utilizar o VAR é para as fases semifinais e finais da competição. O Mineiro pode ser o terceiro campeonato com o sistema VAR. São Paulo e Rio de Janeiro terão o árbitro de vídeo no ano que vem. Em ambos os casos, o uso será nas fases decisivas dos torneios.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance