Camilo se sente maduro em retorno à Chape e elogia recepção da torcida
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Camilo se sente maduro em retorno à Chape e elogia recepção da torcida

Camilo
O meia Camilo retorna à Chapecoense após quatro anos (Foto: Reprodução/Twitter)
Carlos Bandeira de Mello - 01/06/2019 - 08:45
Rio de Janeiro (RJ)
Com mais de mil torcedores presentes na inauguração da loja oficial da Chapecoense, o meia Camilo foi apresentado à torcida e teve a sensação de vestir mais uma vez a camisa do Índio Condá. O atleta retorna ao Verdão do Oeste após rescindir contrato com o Internacional, onde participou de 78 jogos, mas fez somente três gols e não conquistou a titularidade ao comando do técnico Odair Hellman. 

A primeira passagem em Chapecó aconteceu entre 2014 e 2015, quando vestiu a camisa verde e branca 66 vezes, com nove gols marcados. O meia vai usar a camisa 88 na Chape. A 21, que ele usava no Inter, está com Ernandes. A 10 é de Campanharo. Em contato com o LANCE!, Camilo revelou que se sente mais maduro para iniciar nova trajetória com a camisa catarinense.

- Mais maduro, com maior bagagem e experiências muito boas. Espero que eu possa auxiliar meus companheiros mais jovens para que nós possamos alcançar nossos objetivos - afirmou. 



O retorno à Arena Condá foi não poderia ser da forma diferente. A passagem do jogador pelo Verdão do Oeste, em 2014, gerou a transferência para o Al Shabab, da Arábia Saudita, e logo em seguida, retornou ao Brasil para atuar pelo Botafogo, onde também se destacou. 

- Estou muito feliz de chegar com este carinho, o que me fortalece para que eu possa ter um bom rendimento dentro dos treinamentos e, consequentemente, nos jogos. 

O camisa 88 da Chapecoense pode fazer sua estreia na partida de domingo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro (o LANCE! acompanha em tempo real o duelo), mas jogador espera que comissão técnica faça melhor escolha. 

- Acredito que dê para suportar alguns minutos, mas isso é escolha de toda a comissão técnica e do treinador. Mas para nossa temporada, é difícil cravar até onde a gente pode chegar, porém ficar na primeira parte da tabela, que é importante. Espero que isso possa se concretizar. 

O meia ainda prometeu a 'dancinha' que faz sempre após fazer o gol. Segundo o atleta, já virou uma marca. Tanto é verdade que o anúncio da chegada de Camilo, feito pelo Twitter da Chapecoense, é a sua dancinha após balançar a rede. 

- Vai ter a dancinha. É a marca. Só espero que esse gol saia o mais rápido possível para que a gente comemore com o torcedor - finalizou. 


O PROFESSOR APROVOU A CHEGADA...

Em conversa rapidamente com o LANCE!, o técnico Ney Franco aprovou a chegada de Camilo e elogiou o estilo de jogo do atleta de 33 anos. Além disso, afirmou que o atleta está bem fisicamente e não descartou estreia do atleta contra o Palmeiras. 

- É um atleta que tem agregar ao grupo e que vai fazer uma ligação com o ataque mais rápido. Ele está em condições de jogo desde o Internacional... Quando ele enfrentou a gente (Chapecoense) aqui, ele mostrou que está bem fisicamente - disse.

- Eu nunca cheguei a treinar, mas é um jogador que já tem uma história formada aqui e a contratação dele foi bem avaliada pelo diretoria da Chapecoense. Espero que dê certo - complementou.

Ney Franco não revelou se a estreia de Camilo será no próximo jogo do Campeonato Brasileiro. Contudo, no treino de sexta-feira, o meia atuou como titular na segunda parte do treino. Ocupou a vaga de Renato Kayzer, aberto pelo lado-direito de ataque. O provável time fica deste modo: Tiepo; Caique Sá (Bryan), Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araujo, Elicarlos e Campanharo; Rildo (Renato Kayzer), Arthur Gomes e Everaldo.

- Como falei, ele está bem fisicamente, mas o time já está com um estilo de jogo montado. Temos mais dois treinos e eu e a comissão técnica vamos avaliar se ele vai entrar como titular ou ficará como opção.

Com Camilo no banco de reservas ou dentro de campo, a Chapecoense enfrenta o Palmeiras, no domingo, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó. O Verdão do Oeste ainda não não engatou e está na 13ª posição, com sete pontos, em seis jogos disputados ( duas vitórias, um empate e três derrotas).

Facebook Lance Twitter Lance