Brasil de Pelotas e Bragantino abrem a Série B 2019

Duelo acontece nesta sexta-feira à noite, a partir das 19h15 (Horário de Brasília), no estádio Bento de Freitas

Brasil de Pelotas x EC Pelotas
Foto: Jonathan Silva

Escrito por

Com o término dos estaduais, o Campeonato Brasileiro entra em cena no futebol nacional e a Série B terá o seu pontapé na noite desta sexta-feira com o duelo entre Brasil de Pelotas e Bragantino, no Bento de Freitas.

Como chega o Brasil de Pelotas?

Os primeiros quatro meses foram assustadores para o time do Rio Grande do Sul. Após lutar contra o rebaixamento em grande parte do Gauchão, a diretoria resolveu começar do zero o planejamento e mudar o ânimo do elenco e comissão técnica.

Identificado com o Xavante, Rogério Zimmermann foi chamado as pressas para assumir o posto de treinador e recolocar a equipe nos caminhos da vitória.

Para a Série B, o elenco passou por algumas mudanças. A diretoria trabalhou bem durante os mais de 40 dias de inatividade e adquiriu o lateral Ednei, os meio-campistas Marcinho e Murilo Rangel e o atacante Juba.

Bragantino com moral

Um dos times mais tradicionais do futebol paulista está de volta à Série B. O Bragantino retornou repaginado, apoiado pela Red Bull, que adquiriu o clube por mais de R$ 40 milhões e coloca o time do interior entre os favoritos para conquistar o acesso.

Entre as novidades, a principal está no banco de reservas. O técnico Antônio Carlos Zago vai comandar a equipe e terá ao seu lado alguns jogadores que brilharam no RB durante o Paulistão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter