Em boa fase no Flamengo, Uribe pega o São Paulo e revê ex-companheiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em boa fase no Flamengo, Uribe pega o São Paulo e revê ex-companheiro

Flamengo x Fluminense - Uribe
Uribe fez três gols nos últimos quatro jogos (Celso Pupo/Fotoarena)
Alexandre Araújo e Matheus Dantas - 03/11/2018 - 05:25
Rio de Janeiro (RJ)
Uribe parece ter deixado a desconfiança e questionamentos para trás e, em boa fase, é uma das esperanças do Flamengo para conseguir os três pontos contra o São Paulo, neste domingo. O colombiano, que acertou com o Rubro-Negro durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, chegou como solução para o ataque após Henrique Dourado não engrenar e o futuro de Guerrero no Rubro-Negro se tornar uma incógnita (mais tarde, foi para o Internacional). No Morumbi, ele poderá encontrar, além de um compatriota, um ex-companheiro: Santiago Tréllez.

Eles estiveram juntos no Atlético Nacional, em 2014, e foram relacionados para cinco partidas. Porém, em campo, atuaram em um jogo, contra o Independiente Santa Fé, quando o time adversário venceu por 1 a 0, pelo Campeonato Nacional.

Uribe começou a caminhada no Rubro-Negro sendo contestado e revezando as oportunidades no time titular com Dourado. Com a chegada de Dorival Júnior, no fim de setembro, porém, ganhou a vaga e melhorou o rendimento, fazendo três gols, sendo dois no clássico com o Fluminense.

O próprio Dorival, logo que assinou com o clube da Gávea, elogiou Uribe e revelou que chegou a indicar o atacante quando comandava outra equipe. Até o momento, foram 17 jogos e quatro gols.


Uribe e Trellez pelo Atlético Nacional
Uribe e Trellez pelo Atlético Nacional (Reprodução)
Trellez chegou ao São Paulo em uma situação parecida com a de Uribe. Após saída de Pratto, houve uma lacuna na função de referência do setor ofensivo. Ele também já defendeu o Flamengo, em 2007, após passagem pelo Independiente Medellín, da Colômbia.

Com a camisa do São Paulo, até o momento, foram 35 partidas disputadas e seis jogos. Sem Rojas, que se lesionou na última rodada, há uma possibilidade de Trellez estar no trio ofensivo com a função de ponta.

Com a palavra
Roberto Urrea, do site "Gente, Pasión y Fútbol"

"(São) Jogadores importantes, que deixaram marca no Atlético Nacional. Fernando Uribe foi goleador, sempre se comportou muito bem e deixou uma imagem no clube. Por isso foi transferido para o futebol mexicano, por suas condições, por sua qualidade como jogador, sempre se destacou. Foi muito importante no sistema no Atletico Nacional. Santiago Trellez começou muito jovem na equipe da Montanha (Independiente Medellín é conhecido também por "Poderoso da Montanha") e foi despontando, fazendo progressão entre os profissionais graças aos seus gols e a potência. Jogador muito rápido, com muitos gols. Por isso foi jogar no Brasil. Ambos com boas apresentações, deixaram uma imagem nacional, tanto Uribe quanto Santiago Trellez. Não se pode criticá-los pois sempre deixaram uma boa imagem".

Jogos que Uribe e Tréllez foram relacionados juntos

Millonarios 3 x 1 Atlético Nacional
Envigado 2 x 3 Atlético Nacional
Grêmio 3 x 0 Atlético Nacional
Newell's 1 x 3 Atlético Nacional
Indep. Santa Fé 1 x 0 Atlético Nacional

Facebook Lance Twitter Lance