À beira da semi no Nordestão, Náutico e Santa Cruz lidam com severo número de desfalques
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

À beira da semi no Nordestão, Náutico e Santa Cruz lidam com severo número de desfalques

Santa Cruz x Náutico
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Futebol Latino - 07/05/2019 - 09:39
Recife (PE)
Para conseguirem a proeza de eliminar seus adversários e protagonizar na final da Copa do Nordeste aquele que tem tudo para ser mais um épico embate na história do Clássico das Emoções, Náutico e Santa Cruz certamente terão nos desfalques um obstáculo considerável a ser superado.

Isso porque os dois planteis vivem uma semana onde, já na montagem das primeiras atividades na última segunda-feira (6), foi possível ter uma noção de como fazer o preenchimento dessas "lacunas" pode ser complicado para Márcio Goiano e Leston Júnior.

Do lado Alvirrubro a situação é ainda mais grave. Sete nomes do elenco (Danilo Pires, Diego Silva, Hereda, Jorge Henrique, Josa, Maylson e Robinho) sequer treinaram no Centro de Treinamento Wilson Campos enquanto o meia Luiz Henrique, depois de um choque na atividade que acabou causando um trauma na região da panturrilha, foi retirado por precaução e inicialmente não preocupa.


E MAIS:
Entre os nomes citados, pelo fato de ainda estarem no chamado "período de transição", Maylson, Danilo (contusões musculares na coxa) e Jorge Henrique (problema muscular na panturrilha) possuem chances muito pequenas de estarem no 11 inicial diante do Belo.

Hereda segue como incógnita e será melhor avaliado nessa terça-feira (7) de seu problema no joelho esquerdo enquanto Robinho, com cansaço muscular, e Josa, se recuperando de uma virose, inicialmente são os que menos preocupam nessa relação.

No Santa os problema vem em menor quantidade, mas com impacto direto na escalação comumente utilizada pelo time. Isso porque quatro nomes não possuem sequer chance pequena de entrar em campo na Arena Castelão contra o time de Rogério Ceni: O lateral Marcos Martins e os atacantes Augusto, Elias (todos suspensos por acúmulo de cartões amarelos) além de Dudu, em recuperação de uma lesão na coxa direita.

Facebook Lance Twitter Lance