Fora de casa, Bahia vence o Grêmio e embola briga pelo G6 do Brasileirão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fora de casa, Bahia vence o Grêmio e embola briga pelo G6 do Brasileirão

Grêmio x Bahia
Grêmio foi derrotado pelo Bahia nesta quarta (Pablo Nunes/Photo Premium/Lancepress!)
LANCE! - 16/10/2019 - 21:27
Futebol Latino Porto Alegre (RS)
Em confronto pela parte de cima da tabela do Brasileirão, Grêmio e Bahia entraram em campo nesta quarta-feira, pela 26ª rodada da competição, na Arena do Grêmio. Com ambos os times brigando por uma vaga no G6, a equipe visitante venceu por 1 a 0, com gol de pênalti de Arthur Caíke, aos 45 minutos da etapa final.

> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos resultados

Com o resultado, o Tricolor gaúcho ficou na 6ª posição, mantendo seus 41  pontos, porém podendo perder o posto caso o Inter derrote o Avaí na rodada. Já o Tricolor da capital baiana subiu para a 7ª colocação, com a mesma pontuação do rival, porém também podendo descer um degrau em caso de uma vitória do Colorado.



-->
BAHIA PARTE PRA CIMA

Mesmo jogando longe de seus domínio, a equipe do Bahia não quis saber de recuar logo nos primeiros minutos. Com isso, investiu no ataque tentando surpreender o adversário, e já dando trabalho para Paulo Victor em uma boa cobrança de falta de Artur, seguida de escanteio, mas a defesa do time gaúcho conseguiu afastar o perigo de seu campo de defesa.

GRÊMIO ASSUSTA E DUELO PASSA A FICAR MAIS EQUILIBRADO

Sofrendo as investidas por parte de Gilberto e companhia, o Tricolor mandante tentava não ficar refém apenas em seu campo defensivo. Com uma chance criada a partir dos pés de Cebolinha, o meia Alisson chegou a escorar de cabeça, mas Geromel acabou errando na finalização.

Porém, o Bahia não deixou barato. Em uma nova descida, novamente ele, Artur, saiu bem da marcação e cruzou, mas a bola acabou parando na defesa do camisa 1 gremista.

LÁ E CÁ

Entre os 20 e 35 minutos, era nítido que ambos os times não estavam dispostos a se segurar unicamente na defesa. Aproveitando qualquer chance que aparecia, tanto o Grêmio quanto o Bahia mostravam seu poder ofensivo na tentativa de abrir o marcador na Arena, mas todas sem sucesso.

RETA FINAL COM PRESSÃO GREMISTA

Nos últimos minutos antes do término da etapa inicial, os comandados de Renato não deixaram os comandados de Roger respirarem. Com direito e bola na trave e algumas polêmicas de possíveis pênaltis pedidos pelos jogadores do Imortal, pouco foram os lances de perigo criados pelos visitantes, que levaram o empate sem gols parcial para os vestiários.

E MAIS:
INÍCIO DE SEGUNDO TEMPO IGUAL

Mudando seu esquema tático inicial colocando Thaciano no lugar de Maicon, Renato Gaúcho sabia da necessidade de iniciar o segundo tempo mais forte para não dar espaços em campo, conseguindo até ser perigoso em algumas investidas.

No entanto, mesmo com a força de sua Arena, o Grêmio não conseguiu impor-se 100%, fazendo com que o Bahia ainda assustasse quando chegava ao ataque.

MUDANÇAS DE AMBOS OS LADOS

Na busca desenfreada para abrir o placar no confronto, nenhuma equipe conseguia vazar as respectivas defesas. Sendo assim, os treinadores optaram por algumas alterações visando o meio e o ataque.

Pelo lado gremista, Alisson e Luan foram os escolhidos para deixarem o campo, dando seus respectivos lugares a Pepê e Patrick. Já pelo lado do Bahia, Guerra e Gilberto foram as opções sacadas por Roger, para dar lugar a Marco Antônio e Arhtur Caíke, respectivamente.

ÁRBITRO CONFIRMA PÊNALTI PARA O BAHIA NO FINALZINHO

Após as substituições, de fato o jogo passou a ficar mais equilibrado outra vez. E nessas idas e vindas ao seu campo de ataque, aos 41 minutos, o árbitro, através do VAR, marcou um pênalti após uma jogada individual do meia Marco Antônio, que acabou sendo derrubado na área.

Na cobrança, Arthur Caíke cobrou no canto esquerdo sem dar chances ao goleiro Paulo Victor. 1 a 0.

GRÊMIO PRESSIONA, MAS SAI DERROTADO

Após o gol sofrido, a equipe local partiu para cima, graças aos minutos descontados pelo árbitro. Mesmo com uma verdadeira blitz, Pepê e companhia não conseguiram arrancar um empate na Arena, para lamentação dos torcedores gremistas que saíram frustrados com a derrota.

FICHA TÉCNICA
​GRÊMIO 0 X 1 BAHIA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 16/10/2019 - 19h15 (Horário de Brasília)
​Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Público/Renda: Público pagante: 11.757 torcedores; Público Total: 13.614 / Renda: R$ 355.349,00
Assistentes: Bruno Boschila (FIFA-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)
VAR: Adriano Milczvski (CBF-PR)
Assistentes do VAR: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG) e Celso Luiz da Silva (CBF-MG)
Cartões amarelos: Kannemann, Matheus Henrique e Léo Moura (GRE); Guerra e Gregore (BAH)
Cartões vermelhos:
Gol: Arthur Caíke (aos 45'/2ºT) (BAH)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Thaciano, intervalo), Alisson (Pepê, aos 15'/2ºT) e Luan; Everton e Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho.

BAHIA: Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flavio, Alejandro Guerra (Marco Antônio, aos 21'/2ºT); Artur Victor, Gilberto e Elber. Técnico: Roger Machado.

Facebook Lance Twitter Lance