Cruzeiro
escudo default
2
2
escudo default
Avaí

Cruzeiro consegue virada, mas acaba sofrendo empate do Avaí no fim

Time catarinense sai na frente, leva a virada após erro de Sandro Meira Ricci, mas alcança a igualdade já nos acréscimos

Cruzeiro x Avai
Pedro Vale/eleven

Escrito por

O Avaí foi valente na noite desta quarta-feira. Atuando no Mineirão, o time catarinense saiu na frente, levou a virada após pênalti mal marcado, mas buscou a igualdade nos minutos finais do jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Junior Dutra, com dois gols, e Judivan, que voltou a atuar após mais de dois anos e deixou a sua marca, foram os destaques do jogo.

Com o empate, o Cruzeiro, que pode perder a liderança do returno do Brasileirão, foi aos 55 pontos no geral. O Avaí, por sua vez, chegou aos 36, segue em penúltimo e em situação muito complicada para evitar o rebaixamento.

O Cruzeiro voltará a atuar no próximo domingo, quando visitará o Vitória, no Barradão, às 17h. Já o Avaí, no dia seguinte, receberá o Palmeiras, na Ressacada, às 20h.

JOGO EM ALTA VELOCIDADE E AVAÍ NA FRENTE

Nos 15 minutos iniciais, o Avaí ficou recuado em seu campo e, por sua vez, o Cruzeiro teve tranquilidade para trabalhar a bola. A Raposa não sentiu tanto a marcação do adversário e, com mobilidade, trazia perigo sempre que chegava ao ataque. Rafinha e Rafael Galhardo, ambos usando a velocidade, se destacavam.

Apesar de o Cruzeiro mostrar mais futebol, foi o Avaí que o placar aos 21 minutos. Rômulo foi derrubado na pequena área Henrique e Leandro Pedro Vuaden não teve dúvidas. Junior Dutra cobrou, Fábio chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol do time catarinense.

O Avaí se fechou depois de abrir vantagem e o Cruzeiro não se abalou, continuou pressionando, tendo mais posse de bola na parte final do primeiro tempo. Coube ao goleiro Douglas Friedrich impedir o empate celeste em pelo menos duas oportunidades.

CRUZEIRO SOBERANO DEIXA EMPATAR NOS ACRÉSCIMOS

A Raposa voltou para a etapa final com a mesma postura, dominando o jogo. E o empate não tardou para acontecer. Aos 13 minutos, após cruzamento da esquerda, Thiago Neves deixou tudo igual. Foi o 16º gol dele na temporada, assumindo a artilharia celeste na temporada.

Apostando no contra-ataque, o time do Avaí, retrancado, não tinha finalizado até os 18 minutos, pois encontrava dificuldade para prender a bola no ataque.

A virada do Cruzeiro veio aos 33 minutos com o gol de Judivan, jogador revelado na base, que ficou afastado por dois anos e meio por conta de lesões. Alemão vacilou, Judivan roubou a bola e serviu Robinho. O meia-atacante celeste dividiu com Douglas e, na visão de Sandro Meira Ricci, foi derrubado por ele na área. Judivan cobrou e fez 2 a 1, sendo muito celebrado pelos companheiros.

Mas o Avaí foi valente. Após ser prejudicado no lance do pênalti, o time catarinense chegou ao empate aos 47 minutos. O cruzamento de Caio César encontrou Junior Dutra, que, de cabeça, garantiu um ponto importante para o Leão.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 2  AVAÍ

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 15/11/2017 - 19h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF)
Auxiliares: José Eduardo Calza (CBF) e Maurício Coelho Silva Penna (CBF)
Público/Renda: 7.173 pagantes/9.259 presentes/R$ 107.928,00
Cartões amarelos: Digão, Léo, Thiago Neves (CRU); Judson, Douglas Friedrich (AVA)
Cartões vermelhos: -

Gols: Júnior Dutra (21'/1ºT) (0-1), Thiago Neves, 13'/2ºT (1-1), Judivan (33'/2ºT) (2-1) e Júnior Dutra (47'/2ºT) (2-2).

CRUZEIRO: Fábio; Galhardo(Bryan, 19'/2ºT), Leo, Digão e Diogo Barbosa (Judivan, 29/2ºT) ; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Jonata (Élber, 10’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

AVAÍ: Douglas Friedrich; Maicon, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson e Wellington Simião; Pedro Castro (Luanzinho, 31’/2ºT), Marquinhos (Caio César, 22’/1ºT) e Júnior Dutra; Rômulo (Maurinho, 27’/1ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter