Atlético-GO reage e consegue empate com a Chapecoense, mas é rebaixado

Mesmo com recuperação no segundo turno, empate em casa neste domingo contra a Chape decretou o retorno do Dragão à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro

Atlético-GO x Chapecoense
Frame/Premiere

Escrito por

O Atlético-GO foi valente na tarde deste domingo. Atuando diante da sua torcida, no Serra Dourada, o time goiano conseguiu empate aos 45 minutos do segundo tempo. Na primeira etapa saiu perdendo mas conseguiu se recuperar no jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A igualdade, de 1 a 1 acabou com as chances do Dragão se manter na elite e o time de Goiânia é o primeiro rebaixado, a duas rodadas do fim do Brasileirão.

Já a Chapecoense, confortável na tabela e sem riscos de cair para a Segundona, tem como meta uma vaga no grupo de acesso à Libertadores. Com o empate, o time de Chapecó, com 48 pontos, não conseguiu diminuir distancia do G7.

ATLÉTICO-GO CONTROLA MAS PECA NA OBJETIVIDADE

No primeiro tempo, o Atlético-GO comandou o jogo. O time foi bastante ofensivo e pressionou a Chapecoense no campo de ataque. As principais jogadas partiam da equipe goiana, que aproveitava os erros na saída de bola da Chape para fazer o contra-ataque.

Muito acionado no lado direito, Andrigo, meia do Dragão, se destacou na partida por liderar as jogadas que aconteciam, na maioria das vezes, pelo lado direito. Com maior posse de bola, o rubro-negro chegava com perigo na área adversária.

Aos 35 minutos, a Chapecoense aproveitou um escanteio para abrir o placar. Túlio de Melo cabeceou tranquilamente para o gol, sem chance para Kleber defender. Mesmo com a vantagem do Verdão do Oeste, o Atlético-GO não se acomodou e continuou arriscando, porém sem conseguir balançar as redes. Desta forma, as equipes foram para o intervalo com a vitória parcial da Chape.

CHAPECOENSE SE IMPÕE MAS DRAGÃO CONSEGUE EMPATE

Com uma postura diferente durante a segunda etapa, a Chape buscou mais o jogo. Soube aproveitar os espaços deixados pelo Dragão e com velocidade ameaçou diversas vezes. Nos primeiros 20 minutos, tomou conta da partida, impedindo uma reação do Atlético-GO.

O rubro-negro tentou melhorar o desempenho em campo e o jogo começou a ficar mais disputado a partir dos 28 minutos. No entanto, o Goleiro Jandrei parou o ataque do Dragão, que teve muita dificuldade de fazer o gol.

Nos minutos finais, o Atlético-GO conseguiu empatar o jogo. Luiz Fernando, Jogador da base e um dos destaques na equipe, chutou para o gol, vencendo o Jandrei.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético-GO voltará a atuar pela Série A no próximo domingo, quando visitará o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 17h00. Enquanto a Chapecoense enfrentará o Bahia, às 19h00, na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 CHAPECOENSE
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 19/11/2017 - 17h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Auxiliares: Hélcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães (PA).
Cartões amarelos: Jonathan, Jorginho e Marcão Silva (ACG); Túlio de Melo e Lucas Mineiro (CHA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Túlio de Melo (35'/1ºT)(0-1), Luiz Fernando,45'/2ºT (1-1)

ATLÉTICO-GO: Klever; Jonathan (Marcão Silva, 20'/2ºT), William Alves, Gilvan, Breno Lopes; André Castro, Igor (Jefferson Nem, 20'/2ºT), Andrigo, Jorginho, Luiz Fernando; Diego Rosa. Técnico: João Paulo Sanches

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno, Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, João Pedro (Lucas Mineiro 31'/2ºT), Luiz Antonio (Lucas Marques, 23'/2ºT); Arthur, Túlio de Melo (Rodrigo Pelezinho, 40'/2ºT). Técnico:Gilson Kleina

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter