Arbitral do Campeonato Paranaense mostra alterações para 2020

Evento em Curitiba revelou que competição estadual do próximo ano terá turno único e não haverá limite de atletas inscritos em toda a competição

Federação Paranaense de Futebol
Foto: Divulgação

Escrito por

O Campeonato Paranaense de 2020 teve as suas diretrizes divulgadas em caráter oficial nessa terça-feira (22) na realização do Arbitral em um hotel na cidade de Curitiba onde estiveram representantes dos 12 times que integrarão a primeira fase da competição com início em 18 de janeiro e término em 26 de abril.

Pegando como base a classificação geral de 2018, serão estabelecidas as 12 rodadas com seis mandos de campo favoráveis aos seis primeiros e os demais terão cinco oportunidades de jogar em casa para a formatação das 11 rodadas da primeira fase.

Na sequência, os oito melhores avançam as quartas de final com disputas de ida de volta com a determinação de chaveamento 1° x 8°, 2° x 7°, 3° x 6 e 5° x 4. Os dois últimos colocados vão para a segunda divisão e os times sem divisão melhor classificados vão a Série D do Brasileirão em 2021, acabando com a disputa da Taça FPF.

Além do novo modelo de disputa, uma alteração que será de interesse direto ao Athletico-PR, atual campeão e que disputa o torneio com sua equipe de Aspirantes, foi a de que todos os clubes podem inscrever quantos clubes desejarem.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter