Em amistoso com muitos testes, Corinthians vence o Cruzeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em amistoso com muitos testes, Corinthians vence o Cruzeiro

  •  Cruzeiro x Corinthians
    Romero abriu o placar no Mineirão  Joao Guilherme/Raw Image
  •  Corinthians x Cruzeiro
    Gabriel disputa jogada Joao Guilherme/Raw Image
  •  Corinthians x Cruzeiro
    Cruzeiro 0 x 2 Corinthians  Joao Guilherme/Raw Image
  •  Corinthians x Cruzeiro
    Cruzeiro 0 x 2 Corinthians Joao Guilherme/Raw Image
  •  Cruzeiro x Corinthians
    Cruzeiro 0 x 2 Corinthians Joao Guilherme/Raw Image
  •  Cruzeiro x Corinthians
    Cruzeiro 0 x 2 Corinthians Joao Guilherme/Raw Image
Guilherme Amaro - 04/07/2018 - 21:59
São Paulo (SP)
Em parada dos campeonatos por conta da Copa do Mundo, Cruzeiro e Corinthians disputaram amistoso nesta quarta-feira, no Mineirão. No jogo de muito mais substituições do que emoções, o Timão venceu por 2 a 0, com um gol em cada tempo.

O resultado, porém, pouco importa para as equipes. Antes mesmo do amistoso, os técnicos Mano Menezes e Osmar Loss haviam falado que o principal objetivo da partida era dar ritmo aos jogadores e fazer testes.

Parabéns!
Aniversariante desta quarta-feira, Romero foi quem deu o presente para a torcida corintiana. Aos 13 minutos de jogo, Walter cobrou tiro de meta rapidamente, Clayson dominou já tocando de primeira para o atacante paraguaio, que invadiu a área e chutou por baixo do goleiro Fábio para abrir o placar. Romero estava um pouquinho adiantado, mas só com o tão falado VAR seria possível o árbitro marcar esse impedimento.

Além dos 26 anos de Romero, a data também marca o sexto aniversário do título da Libertadores, conquistada em 2012 pelo Timão. Emerson Sheik, herói da final, não foi relacionado para o amistoso no Mineirão.

Pouca emoção

No Mineirão com quase 10 mil pagantes, o jogo deixou a desejar até no primeiro tempo, quando as equipes estavam escaladas com seus titulares. Walter fez apenas uma defesa na etapa inicial, só aos 42 minutos: após boa jogada do Cruzeiro, Thiago Neves recebeu pela esquerda, dentro da área, finalizou e viu a bola desviar antes de ser defendida pelo goleiro corintiano.

O Corinthians também não conseguiu levar perigo. Além do gol, a outra boa jogada alvinegra no primeiro tempo saiu dos pés de Rodriguinho, que achou Clayson em boas condições. O atacante tentou ajeitar para Roger, mas a zaga cruzeirense cortou.

Times mudam, jogo melhora
Como já era esperado, as equipes mudaram para o segundo tempo. No Cruzeiro, Lucas Silva e Rafael Sóbis permaneceram, enquanto o Corinthians manteve apenas o goleiro Walter e passou a atuar no 4-2-4, sem centroavante. E o jogo melhorou com os times considerado reservas...

O Cruzeiro começou pressionando e levou perigo. Marcelo Hermes fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, mas Walter defendeu. No rebote, Patrick Brey mandou por cima. No lance seguinte, mais uma boa chance: Rafael Sóbis roubou a bola, tabelou com Mancuello e chutou travado no cantinho, mas Walter novamente fez a defesa.

O Corinthians, por sua vez, ficou retraído no 4-2-4 em busca de um contra-ataque. Mas o Timão chegou ao gol aos 29 minutos, quando era muito pior na partida. Jadson cobrou falta e Pedro Henrique apareceu livre para mandar de pé direito para o fundo da rede. Mais um lance difícil para a arbitragem.

Após o gol corintiano, o Cruzeiro continou dominando as ações, mas sem o mesmo ímpeto. Já o Corinthians manteve sua postura retraída e só teve um bom contra-ataque, mas Pedrinho se atrapalhou e não conseguiu finalizar.

Mais dois confrontos em julho
Corinthians e Cruzeiro voltam a fazer um amistoso no próxima quarta-feira, às 20h, na Arena em Itaquera. Há ainda mais um duelo entre as equipes neste mês: dia 25, também no estádio do Timão, pela 15ª rodada do Brasileirão. Antes do próximo encontro, o Corinthians entra em campo no domingo, às 11h, no amistoso contra o Grêmio, em Itaquera.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 2 CORINTHIANS
Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4/7/18 - 20h
Árbitro: Emerson Almeida Ferreira
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marcyano da Silva Vicente
Público e renda: 9.837 pagantes / R$ 114.275,00
Cartões amarelos: não teve
Gols: Romero, 13'/1ºT (0-1); Pedro Henrique, 29'/2ºT (0-2)

CRUZEIRO 1º TEMPO: Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Rafinha e Thiago Neves; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

CRUZEIRO 2º TEMPO: Rafael, Ezequiel, Murilo, Manoel e Marcelo Hermes; Lucas Silva e Lucas Romero; Ariel Cabral, Mancuello e Patrick Brey; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

CORINTHIANS 1º TEMPO: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho e Clayson; Roger. Técnico: Osmar Loss.

CORINTHIANS 2º TEMPO: Walter (Caíque - 28'/2ºT), Paulo Roberto, Pedro Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho; Pedrinho, Jadson, Marquinhos Gabriel e Bruno Xavier (Danilo - 30'/2ºT). Técnico: Osmar Loss.

E MAIS:E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance