Gerente da Ambev exalta parceria com os clubes: 'Ideia é deixar legado'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Gerente da Ambev exalta parceria com os clubes: 'Ideia é deixar legado'

  •  Sandro Leite - gerente de marketing esportivo da Ambev
    Sandro Leite exaltou parceria com os clubes r
  •  Movimento por um Futebol Melhor
    Sócios podem aproveitar descontos e benefícios Sócios dos clubes do Movimento por um Futebol Melhor ganham promoção
  •  Inauguração do Caprres - Vasco
    Caprres foi inaugurado em parceria com a Brahma (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
  •  Logo do Movimento por um Futebol Melhor estampará ônibus (Foto: divulgação)
    Movimento por um Futebol Melhor oferece benefícios aos sócios )
  •  Corinthians lança novo programa no Movimento por um Futebol Melhor (Divulgação)
    Sócios podem obter descontos em compras )
LANCE! - 31/08/2016 - 07:00
São Paulo (SP)
Paceira de diversos clubes do futebol brasileiro, a Ambev busca deixar um legado material. O gerente de marketing esportivo da empresa, Sandro Leite, explicou o foco da parceria com os times.

- Nossa ideia, por meia da Brahma, é sempre deixar um legado. Construir e fomentar o esporte. Por isso, em todas as negociações contratuais, buscamos fazer que o investimento vá diretamente para a melhoria do clube. A ideia é cada vez mais transformar 100% dos investimentos em legado - afirmou Sandro Leite, que exemplificou:

- Dentre os últimos feitos estão a reforma da sala de imprensa do Internacional, ações no centro de treinamento em Cotia do São Paulo e Academia de Futebol do Palmeiras, entre outros. O último resultado entregue foi em parceria com o Vasco, na construção do Caprres (Centro Avançado de Prevenção e Reabilitação Esportiva), desenvolvimento da ferramenta do programa de sócio-torcedor e a modernização da lavanderia de São Januário - disse.



Além de tudo isso, os clubes ainda fazem parte do Movimento por um Futebol Melhor. Com empresas parceiras, os sócios-torcedores ajudam seus times e ainda podem aproveitar descontos e benefícios.

De acordo com Sandro Leite, a ideia é sempre gerar mais benefícios do que custo ao sócio-torcedor do clube. Além de atrair novos adeptos, o principal objetivo atualmente é conscientizar quem já é filiado que a economia em compras sobrepõe o valor da mensalidade do plano de sócio.

- A tendência que essa parceria do Movimento por um Futebol Melhor seja cada vez mais relevante aos clubes, porque gera uma receita muito grande. A nossa ideia é sempre gerar mais benefícios do que custo ao sócio. Sempre queremos que os programas dos clubes aumentem, mas o objetivo também é mostrar que acaba compensando ser sócio. Assim, cada vez mais trazer o sócio para o grupo dos usuários dos benefícios oferecidos pelo Movimento por um Futebol Melhor - declarou.

- Muitos viram sócio-torcedor por conta da boa fase do time, e temos esse desafio de transitar do emocional para o racional. Os 20% dos sócios-torcedores que utilizam periodicamente os benefícios têm um desconto de R$ 30 por mês, valor que muitas vezes é maior do que a mensalidade do clube - acrescentou Sandro Leite.

As empresas parceiras do Movimento por um Futebol são: Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic. Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios dos 72 clubes participantes, que somam mais de 1,1 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.

Facebook Lance Twitter Lance